Cidadeverde.com

Jornal do Piauí discute linchamento de acusado de assalto a taxista

Imprimir

O Jornal do Piauí desta quinta(27) debateu o caso do jovem Felipe, que foi linchado e morto após tentar assaltar um taxista na  noite desta quarta(26).

Ao vivo, da delegacia de homicídios, o delegado Francisco Costa, o "Bareta", foi entrevistado. Segundo ele, a homicídios está colhendo todos os indicios e fazendo levantamentos, com a pericia no local, para se ter uma dinamica do crime.

Bareta informou que a polícia civil terá condições de identificar um a um quem participou do linchamento e morte do Felipe e quem estava no local. "Cada um será responsabilizado na medida da sua culpabilidade", enfatizou o delegado.

Para o delegado a polícia civil "não pode admitir a era da vingança porivada, o único que tem direito de punir é o Estado".

Felipe e um outro rapaz, chamado Eguiberto, pegaram um táxi no bairro Sacy e quando chegaram na avenida Gil Martins, tentaram assaltar o taxista com uma faca. O motorista conseguiu se livrar dos assaltantes, que fugiram sem levar nada.

A polícia conseguiu capturar Eguiberto, que chegou a ser conduzido à central de Flagrantes, mas foi liberado porque não houve registro de queixa pela vítima. Já Felipe foi espancado até a morte na rua Paulistana.

No estúdio do programa o assunto também foi debatido com convidados especiais, que divergiram em vários pontos. Algumas frases pontuaram o debate, confira:.

"No Piaui temos 3 mil presos e 2.800 mandados de prisão expedidos pelos juizes do Piauí sem cumprimento. O problema não é policia prende e Justiça solta", disse o juiz corregedor José Airton.

"Está faltando polícia na rua, nós não temos que ter sensação de segurança e sim segurança de verdade", falou o advogado criminalista Leôncio Coelho.

"Essa atitude dos taxistas voltou pela sensação de medo", afirmou o promotor de Justiça João Benigno Filho.

"A PM estava lá e fez o que era para fazer, todo mundo tá falhando no processo", falou o coronel Renato Alves, chefe de comunicação da PM.

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais