Cidadeverde.com

Multidão se reúne no estádio Azteca para se despedir de Roberto Bolaños

Imprimir

Foto: Getty Images


Fãs se despedem de Roberto Bolãnos

 

O México parou, no domingo (30), para se despedir e homenagear Roberto Bolaños, o Chaves, morto na última sexta-feira.

No estádio Azteca, na Cidade do México, a homenagem de corpo presente reuniu milhares de pessoas, entre crianças e adultos que, caracterizados como os personagens icônicos criados pelo comediante, prestaram suas homenagens ao ator, roterista e escritor.

Foto: Getty Images

Caixão de Roberto Bolaños

A viúva do artista, a atriz Florinda Meza, intérprete da Dona Florinda, acompanhou o caixão, que foi levado até o estádio para a cerimônia.

 

BIOGRAFIA
Nascido no dia 21 de fevereiro de 1929, Bolaños era filho de Elsa Bolaños Cacho, uma secretária, e do pintor, cartunista e ilustrador Francisco Gómez Linares. Ele se formou em engenharia elétrica na Universidade Nacional Autônoma do México, mas nunca exerceu a profissão.

Porém, a carreira no rádio logo o atraiu e ele se tornou escritor criativo na década de 50. Bolaños também fez vários roteiros de cinema e começou a carreira de ator na década de 1960, mas ainda foi além e escreveu seus textos para a TV.

Foto: Getty Images

Fãs se despedem de Roberto Bolãnos

Em 1968, nasce o programa Los Supergenios de la Mesa Cuadrada, que já trazia três integrantes da futura trupe de Bolaños: Ramón Valdés (Seu Madruga), Rubén Aguirre (professor Jirafales) e María Antonieta de las Nieves (Chiquinha/Dona Neves).

O primeiro personagem a surgir foi Chapolin, no início dos anos 70 e logo depois o Chaves, e ambos ganharam quadros de 30 minutos. Em 1980, as sketches se tornaram um programa de uma hora semanal chamado de Programa Chespirito, e permaneceu no ar até 1995.

Foto: Getty Images

Fãs se despedem de Roberto Bolãnos

Em 2000, a emissora mexicana Televisa homenageou todo o elenco dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito com o programa ¡No contaban con mi astucia!, ano em que o seriado completava 30 anos.

MORTE
Roberto Bolaños vinha enfrentando saúde frágil e problemas respiratórios nos últimos anos. De acordo com o tabloide mexicano Basta!, ele estava com sua saúde comprometida desde novembro de 2013, quando sofreu uma redução de suas capacidades físicas.

Em março de 2012, ele foi levado ao hospital Ángeles del Pedregal, na Cidade do México, para tratar uma insuficiência respiratória. Já em novembro de 2013, o ator foi para um hospital de Cancún, onde permaneceu por várias horas.

Sua morte confirmada na tarde desta sexta-feira (29) em Cancun, onde o ator vivia com a mulher, Florinda Meza.

 

Foto: Getty Images

Fãs se despedem de Roberto Bolãnos

 

 

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais