Cidadeverde.com

Clodo Ferreira lança novo CD em show na Casa da Cultura

Imprimir

O cantor e compositor piauiense de projeção nacional, Clodo Ferreira, retorna à Teresina para show de lançamento do seu mais novo CD, que será realizado no dia 5 de dezembro, a partir das 20h30, nas dependências da Casa da Cultura, localizada no Centro da capital. O momento será um reencontro de um grande nome da Música Popular Brasileira com sua terra natal e com seu público. O nome do álbum leva o nome do próprio cantor, Clodo Ferreira.

 

 

Sua gravação nacional mais recente é “Se o amor vier”, feita em parceria com o cantor Fagner, que ocupa a faixa de número um do novo CD do cantor. “A ideia é voltar a nossa terra natal, mostrando o melhor da nossa música, não só para os amantes da boa música popular, como também para as novas gerações, valorizando a identidade piauiense e possibilitando o encontro entre músicos de Brasília e do Piauí que atuam na contemporaneidade”, ressalta Clodo Ferreira.

O repertório tem como base novas músicas autorais do compositor, acrescido das canções mais conhecidas de Clodo, como Revelação, Ave Coração, Cebola cortada e Ponta do lápis. Serão também apresentadas parcerias com os irmãos Climério e Clésio, Dominguinhos e Evaldo Gouveia. O show é um espetáculo acústico, com canções brasileiras nos gêneros mais típicos: baião, choro, balada e maxixe, por exemplo. A banda é formada por instrumentos como violão, sanfona, cavaquinho e percussão.

Clodo Ferreira
Clodo Ferreira é compositor e músico, com cerca de cem canções gravadas por grandes intérpretes da MPB. Nasceu em Teresina, em 1951, e vive em Brasília desde 1965, tendo desenvolvido carreira artística, com dez discos lançados, alguns no grupo Clodo, Climério, Clésio. Antes de se desfazer no início dos anos noventa, o grupo lançou seis LPs, entre eles o São Piauí e Chapada do Corisco. É também parceiro de Fagner, Dominguinhos e Evaldo Gouveia. Suas músicas já foram gravadas por Nara Leão, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Wando, Engenheiros do Hawaii, MPB-4, entre outros artistas.

O cantor se destacou como intérprete nos CDs solos Corda de Aço, Gravura e Clodo Ferreira interpreta Sinhô. Além de músico, o artista é pesquisador de música brasileira, Doutor em História Cultural, mestre e graduado em Comunicação pela Universidade de Brasília, onde lecionou por 25 anos.

A Banda de Clodo Ferreira é composta por João Ferreira, violonista; Marcos Farias, sanfona, maestro e produtor musical; Evandro Barcellos, cavaquinho, produtor musical e arranjador de samba e choro; Pedro Ferreira, percussionista.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais