Cidadeverde.com

João Henrique diz que cortes do Governo vão garantir aumento salarial

O secretário de Administração João Henrique explicou como o governador Zé Filho deve dar o aumento prometido para as categorias em greve. Segundo ele o decreto que demitia servidores e os cortes em contratos do Governo representaram uma economia milionária que permitiu o aumento.

Foto: Raulino Neto

"Em apenas dois meses economizamos R$ 6 milhões com as medidas de cortes feitas pelo Governador. Sabemos que vivemos grandes dificuldades, mas com isso chegou-se a conclusão dle que era possível dar esse aumento", explicou o secretário.

As medidas de ajustes implantadas por Zé Filho demitiram cerca de 15% dos servidores comissionados e 20% dos servidores em Condição Especial de Trabalho. 

Durante a coletiva de imprensa do governador na tarde desta terça-feira, Zé Filho anunciou que estabeleceria o aumento cobrado pelas categorias ainda no mês de dezembro, mas pediu publicamente a ajuda do Tribunal de Contas do Estado.

Segundo João Henrique, o Próprio Tribunal de Contas entende que eventualmente isso pode acontecer, mas segundo ele o planejamento feito pelo Governo é de que até fevereiro a situação econômica do Estado esteja estável.

"Uma série de receitas do Estado, que por qual motivo não entraram agora, deverão entrar a partir de janeiro e devem deixar tudo normalizado até fevereiro", concluiu.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais