Cidadeverde.com
Geral

Musical sobre Rita Lee apresenta a vida da artista de forma divertida

Imprimir

Quem diria, a mamma do rock brasileiro virou comédia! A história de Rita Lee Jones, baseada na biografia da cantora, escrita por Henrique Bartsch, foi adaptada para o teatro por Márcio Macena, Paulo Rogério Lopes e Debora Dubois e transformou-se num bem-humorado musical, sob o título Rita Lee mora ao lado.

Depois de temporada de oito meses em São Paulo, com casas lotadas e elogios da crítica, o espetáculo chega a Brasília, ponto de partida da turnê por outras regiões do país.

O musical, que poderá ser visto sexta-feira e sábado próximos, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 21h30, mistura realidade e ficção, ao contar a trajetória da roqueira desde a época dos Mutantes, na segunda metade dos anos 1960, até os dias de hoje. 

O foco da montagem é a mulher e a estrela, a partir da ótica dos autores. A trama revela detalhes pouco conhecidos da vida de Rita — sob um pano de fundo que inclui personagens da música nos últimos 50 anos.

A atriz Mel Lisboa, ostentando a famosa franjnha da cantora, está à frente de um grande elenco. O musical reúne no roteiro canções que marcaram a obra de Rita nos diferentes grupos por quais passou, como Teenager Singers, Tutti Frutti e Mutantes, além da carreira solo marcada pelas parcerias com Roberto Carvalho.

Mel, responsável por elogiada performance no musical, revela que largou tudo o que estava fazendo quando foi convidada para representar Rita Lee. “Para mim, foi um adorável desafio, uma responsabilidade muito grande e um privilégio. Passei a acompanhar Rita Lee na adolescência, ao ouvir o disco Bossa ‘n’ roll”.

Confira o setlist do musical:

   1. Agora só falta voce
   2. Chega mais
   3. Erva venenosa
   4. Hey boy
   5. Hit the road jack
   6. Happiness is a warm gun
   7. Flagra
   8. To sir with love
   9. Pannis et circense + ela é minha menina-
   10. Aquarius
   11. Nao va se perder por
   12. Domingo no parque
   13. Tropicalia
   14. London london
   15. Ando meio desligado/top top
   16. Mamae natureza
   17. Jardins da babilonia
   18. Nao vou ficar
   19. Bandoleiro + sangue latino
   20. Baby
   21. Menino bonito
   22. Hey joe
   23. Esse tal de rock’n roll
   24. Daddy you are a fool to cry
   25. Mamae coragem
   26. Baila comigo
   27. Alo alo marciano (entrou no lugar de devera)
   28. Mania de voce
   29. Doce vampiro
   30. Ovelha negra
   31. Jou jou balangandã
   32. Coisas Da Vida
   33. Saude
   34. Lança Perfume(Bis)
   35. Banho De Espuma(Bis)

Fonte: Correio Braziliense

Imprimir