Cidadeverde.com

Preso suspeito de aplicar golpes de empréstimo em idosos do PI e MA

Imprimir

A Delegacia do Idoso prendeu por volta do meio-dia de quarta-feira (4), no centro de Teresina, um homem suspeito de aplicar o golpe do empréstimo consignado em idosos do Piauí e do Maranhão. A polícia investiga se ele conta com a ajuda de comparsas e o valor total do golpe. 

O titular da Delegacia do Idoso, delegado Armandinho Pinto, explica que o número de vítimas é grande. “Ainda estamos com a investigação em andamento e não sabemos o total, mas muitas pessoas foram prejudicadas. Possivelmente há a participação de outros membros. Eles conseguiam o número de documentos dos idosos – identidade, CPF, comprovante de endereço – e faziam os empréstimos consignados no valor máximo que podiam que acabavam sendo descontados dos titulares do benefício”, descreve. 

Pinto acrescenta que foram constatadas várias vítimas do Piauí e do Maranhão “São muitas denúncias. Ainda não sabemos como ele obtinha esses documentos nem qual o valor total movimentado, mas são valores expressivos. Também não vamos revelar o nome do suspeito para não atrapalhar as investigações”, adiantou o delegado. 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais