Cidadeverde.com

Corregedoria comprova que arma usada em chacina foi furtada

Imprimir

A arma utilizada na chacina que vitimou cinco pessoas em São Miguel do Tapuio, foi realmente furtada de um policial Civil. A conclusão foi da Corregedoria da Polícia, que através de sindicância investigatória comprovou que houve um arrombamento na casa do policial e a arma foi levada de seu guarda-roupa.

De acordo com a delegada Adriana Xavier, gerente de procedimento administrativo e disciplinar a arma utilizada na chacina pertencia ao Estado e por isso somente ela foi alvo da investigação. No dia 15 de abril de 2013, o policial registrou o furto de duas armas na Gerência de Armas e Munição - GAM.

"Constatamos no local que havia na portas dos fundos arrombada e a policia chegou a diligenciar mas não obteve sucesso. A sindicância também explicou não estar com a arma que estava guardada, ele foi passar o feriado da semana santa em outro município e deixou no guarda-roupa que era o local mais seguro", relatou a delegada.

A corregedoria concluiu com isso que o policial não colaborou com sua conduta, para que o objeto fosse levado. Ele foi uma vitima de furto.

Chiê disse em depoimento que comprou a arma em Novo Oriente, cidade mais próxima de São Miguel do Tapuio que Piracucura.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais