Cidadeverde.com

Mario Balotelli é denunciado por racismo pela Federação Inglesa

Imprimir

Mario Balotelli se envolveu em mais uma polêmica nesta semana. Após publicar em rede social uma imagem considerada racista, o atacante começou a sofrer fortes críticas nos comentários. As sérias consequências do ato vieram nesta sexta-feira: a FA (Federação Inglesa de Futebol) anunciou que o atleta será acusado por conduta imprópria, abusiva e/ou ofensiva. Ele tem até o do dia 15 de dezembro para apresentar sua defesa.

A imagem postada por Balotelli em seu Instagram fazia referência ao personagem de videogames Super Mario, que dá origem ao apelido do atacante, com os dizeres: “Não seja racista, seja como o Mario. Ele é um encanador italiano, criado por japoneses, que fala inglês e parece um mexicano... pula como um negro e coleta moedas como um judeu”.

O atleta do Liverpool foi enquadrado na Rregra E3 da Federação Inglesa, que pune comportamentos considerados inadequados e até ofensivos. De acordo com a entidade, a acusação a Balotelli ainda tem agravante por sua postagem ter feito referência a origem étnica, cor, raça, nacionalidade e/ou crença religiosa. Dependendo da gravidade, a punição pode ser multa e/ou suspensão dos gramados.

Balotelli excluiu a imagem minutos após sua postagem. Em um primeiro momento, reagiu às críticas de maneira agressiva, dizendo que quem estava aproveitando para criticá-lo por sua má fase no Liverpool deveria “calar a boca”. Depois, o italiano amenizou o tom e pediu desculpas, dizendo que seu intuito era fazer uma brincadeira antirracista, mas acabou tendo o efeito contrário.


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais