Cidadeverde.com
Últimas

Dez alimentos que ajudam no combate a celulite

Imprimir

Todo ano é a mesma história. Na hora de colocar o biquíni e dar aquele mergulho no mar da praia, boa parte das mulheres entra em desespero por causa das temidas celulites. Falta de exercícios físicos, problema de hormônio, genética, má circulação e maus hábitos alimentares são os responsáveis pelo surgimento dos buraquinhos que deixam bumbum e pernas com efeito de casca de laranja.

Apesar dos inúmeros tratamentos estéticos, médicos alertam que é preciso levar uma vida saudável e consumir alimentos que ajudam a reduzir a celulite.

Segundo a nutricionista Alessandra Almeida, que atende famosas como Juliana Paes e Giovanna Ewbank, deve-se evitar o consumo de alimentos com alto teor de corantes e  conservantes. “Alimentos industrializados são ricos em substâncias químicas que podem aumentar o grau de inflamação das células”, avisa a profissional.

Já o nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme, ressalta que alimentos ricos em sal e açúcar ajudam a causar celulite. Pensando nisso, pedimos para eles listarem quais produtos devem ser consumidos com maior frequência agora e durante o verão. Anote as dicas!

Água de Coco

“Além de ser uma das bebidas mais consumidas no verão brasileiro, é ótima fonte de eletrólitos e minerais que hidratam as células, facilitando a eliminação de toxinas. São as toxinas no corpo que dão origem à celulite”, diz Alessandra Almeida.

Chá Verde

“É famoso por sua ação antioxidante e diurética, sendo um ótimo aliado no controle da celulite. O ideal é tomar três copos por dia para que aos poucos a celulite seja amenizada”, informa André Veinert.

Alimentos integrais

“São fonte de vitaminas, minerais e fibras, bem diferente dos carboidratos refinados que possuem baixa densidade nutritiva. Todos esses nutrientes - principalmente as vitaminas do complexo B, magnésio e as fibras - melhoram o funcionamento do intestino; um dos órgãos responsáveis pela eliminação das toxinas do corpo”, indica Alessandra Almeida.

Salmão, Sardinha e Atum

“Esses peixes são ricos em ômega 3 e em proteínas. Além de ter pouca gordura, são leves e combinam com o verão”, conta André Veinert.

Folhas verde-escuras

“O brócolis, a couve-flor, a couve-de-bruxelas, a couve e o nabo são ótimas fontes de magnésio e  vitamina C (que é antioxidante). Este grupo de alimentos melhoram muito o quadro de inflamação das células. Devem ser consumidos todos os dias”, aponta Alessandra Almeida.

Oleaginosas

“Nozes, castanhas e amêndoas são fontes de gorduras anti-inflamatórias e antioxidantes. Esses alimentos melhoram o perfil da membrana das células, impedindo que a inflamação forme a celulite”, explica Alessandra Almeida.

Abacaxi

“Poucos sabem, mas o abacaxi é rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório. Por isso, deve ser consumido diariamente por quem deseja eliminar os furinhos no bumbum”, afirma André Veinert.

Banana

“É uma das frutas que mais contém potássio, que ajuda no processo de drenagem linfática. Além disso, regula o intestino e diminui a absorção de gorduras”, diz André Veinert.

Frutas Vermelhas

“Ajudam a reduzir a inflamação crônica e colaboram para a formação de colágeno, substância que ajuda na firmeza da pele. São frutas ricas em vitamina C e A, que combatem radicais livres e, por serem antioxidantes, também fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina”, conta Alessandra Almeida.

Maçã

“Quando a maçã é ingerida, forma-se  um gel no organismo, que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Além disso, ela ajuda a neutralizar as toxinas do organismo causadoras do inimigo número um das mulheres”, ressalta André Veinert.

 

Fonte: EGO

Imprimir