Cidadeverde.com

Seis escolas de samba vão desfilar no carnaval de Teresina em 2015

Imprimir

A Prefeitura de Teresina anunciou nesta segunda-feira (08) que seis escolas de samba vão desfilar no carnaval 2015 da capital. Estão confirmadas na Avenida Marechal Castelo Branco, na terça-feira de carnaval, dia 17 de fevereiro, as agremiações Sambão, Skindô, Brasa Samba, Unidos de Santana, Mocidade Alegre do Parque Piauí e a novidade, a Escola de Samba Galo Tricolor.

“Os desfiles das escolas de samba vão acontecer apenas na terça-feira de carnaval, nos outros dias teremos desfiles de blocos em frente à Assembleia Legislativa do Piauí”, afirma o gerente de promoção de eventos da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Daniel Aracaci.


Ziriguidum não vai participar do carnaval 2015

Segundo ele, não haverá campeonato em 2015 e cada escola vai receber ajuda do poder público. “A intenção é incentivar as escolas a participar e, quem sabe em 2016, a disputa volte. A prefeitura achou melhor dar um incentivo de R$ 91 mil para cada escola”, explica Aracaci.

Ainda de acordo com o gerente, as escolas Unidos da Saudade e Ziriguidum não vão desfilar no ano que vem em virtude do pouco tempo para organizar o carnaval. “Elas apresentaram um documento alegando falta de estrutura, tempo, mas nada impede que voltem em 2016”, declara.

De acordo com o presidente da Ziriguidum, Marcos Monteiro, que é filho do deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), o tempo para trabalhar o carnaval está muito escasso. “Não queremos desfilar de qualquer jeito. Sem falar que saímos de uma campanha eleitoral e ainda teve a cirurgia do meu pai”, disse.

Para o presidente da escola, enquanto a prefeitura continuar anunciando apenas em dezembro que haverá carnaval no ano seguinte, as escolas é que sairão prejudicadas. “Escola não brinca no carnaval, quem brinca é a população. Se tiver carnaval em 2016, nós já vamos começar a trabalhar em março do ano que vem, comprando o material”, adiantou Marcos Monteiro.

Hérlon Moraes (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais