Cidadeverde.com

Vereador Dr Pessoa diz que não votará por pressão na CMT

Imprimir
  • IMG_7448.jpg Raoni Barbosa
  • IMG_7446.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8344.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8320.jpg Raoni Barbosa

O vereador Dr Pessoa (PSD) declarou nesta terça-feira (09), durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, que não vai votar sob pressão para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT). A eleição acontece dia 18 e, no momento, os parlamentares Jeová Alencar (SD) e Edvaldo Marques (PSB) disputam o cargo que hoje é ocupado pelo vereador Rodrigo Martins (PSB).

“Eu nunca fui um cidadão de voto de cabresto. Eu voto pela competência, livre. Vou decidir na hora. Graças a Deus eu tenho essa liberdade, que é difícil”, declarou.

O parlamentar ressalta que é independente e que não vai se comprometer com nenhum candidato só para fazer jogo politico. “A sociedade tem um carinho por mim. Agora eu vou entrar em caminho tortuoso depois de 69 anos? Faço isso não. Eu não vou votar por pressão. Na hora eu vou dizer se voto para um ou para outro. O voto é meu. Assim como a população me deu quase 35 mil votos livremente, eu não vou votar amarrado”, afirma.

Assembleia
Dr Pessoa foi eleito deputado estadual nas últimas eleições e a votação para a escolha do novo presidente da CMT será seu último ato como vereador da capital. Quando assumir o cargo no Legislativo estadual, a partir de fevereiro, o parlamentar vai enfrentar uma nova eleição, desta vez para presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Lá, o futuro deputado avisa que também será na livre na hora do voto, mesmo o seu partido já se posicionando sobre uma escolha em bloco.

“Eu não tenho medo de ser expulso. Eu só tenho medo dos castigos de Deus e do povo sofrido. Até o momento a tendência minha é ser independente. Meu partido até agora não se reuniu. Peço que façam uma reunião o mais rápido possível. Agora, nem meu presidente, que gosto muito, não me bote em pacote”, disse, se referindo ao deputado Júlio César (PSD).

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais