Cidadeverde.com

Seminário sobre acessibilidade discute direitos e conquistas das pessoas com deficiência

Imprimir

Cerca de 45 milhões de pessoas no Brasil possuem algum tipo de deficiência, ou seja, 23,9% da população, segundo o censo 2010 do IBGE. No mundo, são um bilhão de pessoas. "Um dado preocupante que precisa de atenção da sociedade", afirmou nesta quarta-feira (26) o Dr. Joaquim Almeida, representante da OAB Piauí, durante sua participação no I Seminário de Acessibilidade da FACID | DeVry, uma iniciativa voltada para discutir as ações tomadas pela sociedade e pelo Estado com vistas a assegurar os direitos das pessoas com deficiência. 

Com o tema: “O direito de ir e vir da pessoa com deficiência: E se fosse você?”, o I Seminário de Acessibilidade da FACID | DeVry teve uma abertura emocionante com apresentação de capoeiristas do CEIR portadores de necessidades especiais. 

No auditório da Faculdade, duas mesas redondas, compostas por profissionais da saúde, do direito e de representantes das pessoas com deficiência, debateram o assunto com relatos de casos, depoimentos, conceitos de acessibilidade, exemplos de tecnologia utilizadas no ambiente de trabalho e educacional e ainda a importância da capacitação para uma inclusão efetiva

No encerramento, além do coral em libras, projetado por alunos do Curso de Psicologia, um grupo de alunos do Curso de Terapia Ocupacional fez uma sensibilização teatral demostrando as dificuldades das pessoas com deficiência no dia a dia.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais