Cidadeverde.com

Policial reage a assalto e troca tiros com bandidos na Zequinha Freire

Atualizada às 9h40

Um cabo da Polícia Militar, que não teve o nome revelado, flagrou uma tentativa de assalto no início da manhã desta quarta(10), às 7h30, quando se dirigia para a faculdade onde estuda, na zona Leste de Teresina. Foram disparados vários tiros entre o policial e os ladrões.

O militar reduziu a velocidade para fazer o retorno na rotatória da avenida Zequinha Freire, no bairro Planalto Uruguai, quando percebeu a movimentação suspeita de três pessoas numa moto: dois homens e uma mulher eque estariam roubando outra moto e já saiu do carro se protegendo. 

Foto: Google Maps

“Ele estava passando pelo balão quando viu o assalto e atirou e os bandidos responderam contra ele. Ele voou para fora do carro. O policial muito audaz, veloz, conseguiu se esconder para não ser alvejado. Um deles teria acertado a mulher, quando ela correu para tentar se abrigar”, explicou o tenente coronel Raimundo Sousa, comandante do 5º Batalhão.   

O carro do policial, um Pálio Weekend, tem marcas de pelo menos quatro tiros. O militar é lotado no Batalhão de Guarda e estava indo à faculdade resolver pendências do ano letivo. 

Mulher abandonada

A mulher identificada como M.G.P.S., 15 anos, foi baleada na lateral direita do abdômen e foi deixada pelos comparsas na avenida Joaquim Nelson, próximo a um motel, onde foi socorrida por amigos e levada por amigos ao Hospital de Urgências de Teresina(HUT). 

De acordo com coronel Sousa, ela recebeu voz de prisão e contou quem eram seus comparsas. “O trio estava tentando assaltar outra moto, igual a deles quando foi flagrado pelo policial. Depois de ferida, eles deixaram ela na avenida e ligaram para outros pegarem ela”, corrigiu o coronel Sousa. 

A moto usada no assalto pelos bandidos foi abandonada na Vila da Guia e a outra moto que eles tentaram levar foi deixada alguns metros depois do assalto, ainda na Zequinha Freire. Os veículos foram apreendidos e levados para a Polinter. 

As polícias Militar e Civil estão em diligências para capturar os outros acusados dos crimes. 


Caroline Oliveira e Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais