Cidadeverde.com

Nazareno Thé diz que tem que ter punição para espancamento de esquizofrênico

Imprimir
  • IMG_5237.jpg Wilson Filho
  • IMG_5231.jpg Wilson Filho
  • IMG_5219.jpg Wilson Filho
  • IMG_5217.jpg Wilson Filho
  • IMG_5213.jpg Wilson Filho

O advogado criminalística, Nazareno Thé, comentou durante o Jornal do Piauí que o gerente de construtora Flamarion Barbosa Santana Coutinho, acusado de matar Franklin de Oliveira Castelo Branco, 30 anos, na última quarta-feira(10), deve receber uma punição para que não sirva de exemplo para outras pessoas. 

Flamarion foi flagrado espancando até a morte Franklin, após uma suposta tentativa de estupro a uma adolescente de 15 anos no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina. O acusado do homicídio é pai da garota supostamente violentada.

O criminalística afirma que a “violenta emoção” não é justificativa para que uma pessoa mate outra. “Essa violenta emoção foi injusta, pois ele apenas pensou que a filha estava sendo atacada, mesmo ela dizendo que não, ele continuou. Ninguém é animal para num momento de raiva morder o outro. A violenta emoção explica a ação, mas não justifica”, argumentou.

Thé ainda destaca que o comportamento do gerente foi anti-jurídica e culpável e ele pode pegar de 12 a 30 anos e mais agravantes. 

“Ele tem que ter uma punição exemplar para que sirva de exemplo para outras pessoas. Que não usem a ‘injustiça’ com as próprias mãos. Temos que ter freio moral, responsabilidade”, destacou, dizendo que o que tem que prevalecer é a força da Lei e não a lei da força.   

E conclui: “A atitude dele está reprovada pela sociedade, que tem que enxergar que ele não deu chance de defesa, mesmo sentindo que o cara estava perdendo as forças e estava indo embora”. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais