Cidadeverde.com

CBV renuncia à Liga Mundial após punição a jogadores e Bernardinho

Imprimir

Nesta sexta-feira, a FIVB (Federação Internacional de Voleibol), anunciou as punições de três atletas da Seleção Brasileira e do técnico Bernardinho – todas referentes a fatos ocorridos durante a disputa do Mundial Masculino, na Polônia, em setembro. Indignada com a atitude da entidade, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) garantiu, em comunicado oficial, que não sediará a final da Liga Mundial em junho de 2015.

“O técnico Bernardo Rezende foi punido com dez jogos de suspensão e multa de 2 mil dólares. O líbero Mário Junior recebeu seis jogos como punição, Murilo Endres está suspenso por um jogo e o capitão da Seleção Brasileira, Bruno Resende, foi multado em mil dólares. A CBV repudia a atitude da FIVB e comunica que não realizará em solo brasileiro a fase final da Liga Mundial, prevista para junho de 2015”, escreveu o comunicado.

O texto escrito pela assessoria de imprensa da CBV ainda ressalta que o presidente da FIVB, Ary Graça, agiu em “clara demonstração de retaliação ao posicionamento da CBV frente aos indícios de irregularidades apresentados pela CGU”. E relembra que o voleibol passa por um momento complicado.

Em relatório, a CGU detectou erros em 13 contratos, somando R$ 30 milhões em pagamentos feitos entre 2010 e 2013 pela CBV com montante do Banco do Brasil – que suspendeu o patrocínio até que a entidade se readéque às normas. O período é referente à época em que Ary Graça presidia a instituição e seu mandato será investigado.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais