Cidadeverde.com

Comandante garante que viaturas da PM estão sendo abastecidas

Imprimir
  • IMG_9563.jpg Wilson Filho
  • IMG_9562.jpg Wilson Filho
  • IMG_9560.jpg Wilson Filho

O coronel Lídio Filho, comandante da Polícia Militar do Piauí, garantiu que a crise da falta de combustível nas viaturas já está sendo solucionado e afirmou que 75% dos policiais estão na rua.

"Existe essa crise e não é só no Piauí. O Distrito Federal, que é rico, está pior que aqui. Mas já estamos resolvendo. As viaturas já estão sendo abastecidas. Estamos solucionando todas as demandas, cobrindo todas as áreas e aumentamos o policiamento a pé", explicou o comandante.

Como o pagamento do 13º Salário dos servidores municipais e estaduais antecipado para esta tarde, Lídio Filho acrescentou que a PM reforçou o policiamento no centro comercial de Teresina. "Mas isso não quer dizer que não vai haver crimes. Orientamos a população a não usar bolsas e andar sempre atenta", alertou.

Saldo positivo

O coronel Lídio deve deixar o cargo de comandante da PM no dia 31 de dezembro, com a mudança do governador. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (16), o gestor considerou que teve um saldo positivo à frente da corporação.

"Fiz um comando com humildade, respeito a todos que me procuravam e não mudei minha mandeira de ser. Lançamos o policiamento da zona rural e nos bairros, mas tivemos problemas com recursos. Temos muito zelo com a coisa pública e vamos continuar até o dia 31 sem fraquejar", declarou.

Lídio também criticou as leis brasileiras e atribuiu a elas a violência das ruas. "Tem mil bandidos em Teresina. Nós prendemos, mas prende-se hoje e ele é solto amanhã. É complicado, as leis precisam mudar", finalizou.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais