Cidadeverde.com

Funcionários da Agespisa vão parar e impedem liberação verbas para empreiteiras

Imprimir
  • IMG_7046.jpg Wilson Filho
  • IMG_7043.jpg Wilson Filho
  • IMG_7040.jpg Wilson Filho
  • IMG_7035.jpg Wilson Filho
  • IMG_7021.jpg Wilson Filho

Os funcionários da Agespisa vão parar por 24 horas e iniciam hoje uma vigília para proibir a liberar de recursos para empreiteiras. 

O presidente do sindicato dos Urbanitários, Francisco Ferreira de Sousa, garantiu que a empresa não vai efetuar pagamentos de contratos desnecessários. 

A vigília está sendo feita na presidência, no setor de contabilidade e no setor de pagamentos. “Não vai sair nada que não for importante para a empresa. Vamos liberar verbas para compra de produtos químicos que são necessários para o consumidor”, disse. 

Eles conseguiram barrar a liberação de R$ 400 mil para uma empreiteira que iria realizar obras no município de Parnaíba. Segundo Ferreira essa obra teria recursos do governo federal.

“Vamos paralisar por 24 horas, já que os funcionários estão aflitos com indecisão de receber salários. A área operacional está há três meses com salários atrasados e ameaça paralisar os serviços”, destacou.

Ele disse que circula na empresa uma nota de R$ 1 milhão para empreiteira, mas garante que os funcionários não vão deixar que esses recursos sejam liberados.   

O sindicato denunciou que os servidores plantonistas do final de ano, estão preocupados em não receber horas extras pelos serviços. 

Agespisa

A direção da Agespisa informa que a prioridade da empresa é o pagamento dos servidores. O 13º salário foi depositado nas contas no último dia 11. Para amanhã está programado o pagamento das horas-extras dos servidores da área operacional.

“Todos os outros compromissos financeiros serão honrados depois da folha de pagamento”, garante o presidente interino da Agespisa, Nelito Dias.
Ele explica que nenhum pagamento efetuado para empreiteiras foi feito com recursos próprios da empresa. Todos são referentes às obras financiadas com recursos da Caixa Econômica Federal, Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e Parnaíba).

 

Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais