Cidadeverde.com

Medina chega ao Brasil e é recebido por multidão

Imprimir
  • img-20141223-wa0023.jpg Medina beija a taça enquanto o padrasto, a mãe e os irmãos aguardam ao lado
    Amanda Kestelman
  • img-20141223-wa0026.jpg Fãs exibem bandeiras em homenagem ao título inédito do circuito mundial de surfe em 2014
    Amanda Kestelman
  • img-20141223-wa0022.jpg Multidão de fãs e profissionais de imprensa atrás de uma foto de Medina
    Amanda Kestelman
  • gabrielmedina-chegada-amandakestelman.jpg Muitos policiais são destacados para cuidar da chegada de Medina ao aeroporto
    Amanda Kestelman
  • alejomuniz-amandakestelman.jpg Alejo desembarca minutos antes de Medina e lamenta não poder assistir à recepção do amigo
    Amanda Kestelman

Se a ficha ainda não tinha caído, Gabriel Medina começou a ter dimensão de seu feito no início da tarde desta terça-feira. Pouco mais de uma hora após o pouso do avião que o trouxe dos Estados Unidos, o primeiro campeão mundial de surfe do Brasil foi recebido por uma multidão no saguão de desembarque do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Visivelmente surpreso com o tamanho da recepção, ele posou com uma bandeira do Brasil nos ombros e com o troféu do Circuito Mundial em mãos, saudando os fãs que o aguardavam antes de seguir com a família para um carro particular.

Mesmo com um corredor exclusivo para a passagem do jovem surfista, além de policiamento reforçado, a presença de Medina causou muito tumulto no local. Além dos fãs, muitos profissionais da imprensa nacional e estrangeira estavam a postos aguardando a chegada dele. Medina, no entanto, não parou para falar com os jornalistas.

Do aeroporto Medina seguiu para um hotel em São Paulo, onde concederá entrevista coletiva mais tarde. Nesta quarta-feira ele segue para Maresias, onde receberá uma série de homenagens das autoridades locais.

Herói no Havaí, Alejo sai discretamente: "Festa aqui é do Gabriel"

Dentre os principais surfistas do país, o primeiro a aparecer na área comum do aeroporto foi Alejo Muniz, responsável pelas eliminações tanto de Kelly Slater quanto de Mick Fanning, únicos que poderiam tirar a conquista das mãos de Medina. Mesmo fora da elite em 2015, já que não recebeu um dos convites da ASP, Alejo teve seu feito reconhecido pela torcida, que o aplaudiu muito na chegada a São Paulo.

- Acho que é emocionante mais por ver um amigo meu alcançar um sonho que todos nós temos desde criancinha. Ver alguém tão próximo alcançar isso e fazer parte dessa história, para mim é uma honra. Queria ficar aqui para ficar batendo palma para ele, mas tenho que correr para pegar a conexão para Floripa. Ele falou que vai passar lá em casa em Bombinhas também, vai vamos ter tempo para comemorar. A festa aqui é do Gabriel - disse Alejo.

Medina sagrou-se campeão do WCT em 2014 na última sexta-feira. Líder do circuito mundial, ele fez sua própria parte e chegou à final, perdendo o título da etapa de Pipeline para o aussie Julian Wilson por 19,63 a 19,20. O caneco, no entanto, já estava garantido com as eliminações precoces dos principais adversários no Havaí.

Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais