Cidadeverde.com

Ponte Estaiada recebe iluminação de led e reabre elevador após 1 ano

Imprimir
  • 37b3b97480.jpg Rômulo Piauilino
  • 72e91fd63b.jpg Rômulo Piauilino
  • 6922047307.jpg Rômulo Piauilino
  • c927af3f3d.jpg Rômulo Piauilino
  • 2690363cca.jpg Rômulo Piauilino
  • 7b136d8223.jpg Rômulo Piauilino

O prefeito Firmino Filho entregou, na noite desta terça-feira (23), a nova iluminação da Ponte João Isidoro França, a ponte estaiada que liga as zonas leste e norte da capital. A ponte está repleta de lâmpadas de led, que substituíram as de vapor de sódio e são mais econômicas e coloridas.

"A Ponte Estaiada é um ícone da nossa cidade. Essa nova iluminação, principalmente na época das festas de natal, tem um significado especial, embeleza um dos símbolos de Teresina e é mais um atrativo para nós, teresinenses, e para os que visitam a capital", explicou o prefeito. 

As mudanças de cores podem ser observadas nos estaios da ponte e tem até 53 minutos de combinações e 8 cenas em movimentos de sequência. A iluminação em led é muito mais eficiente e econômica. As luminárias de vapor de sódio, de 400 watts de potência, foram substituídas pelas de led, com 308 watts.

Na Avenida Raul Lopes, foram instalados 50 postes e 100 luminárias ao longo de dois mil metros, no trecho compreendido entre o balão da Ponte da Primavera e balão do Euro Business. Já a Ponte Estaiada recebeu 30 postes, 15 de cada lado, e 30 luminárias. Segundo a prefeitura, com a avenida mais clara, aumenta também a segurança para quem utiliza a via para caminhar ou passear de bicicleta. 

Elevador
Após cerca de um ano parado, o primeiro elevador para os visitantes do mirante da ponte voltou a funcionar. A prefeitura informa que até o final de janeiro, o segundo elevador também estará à disposição da população.

Equipes de Manutenção
Com a capacidade de fazer, em média, 300 intervenções/dia, o trabalho de manutenção do sistema está sendo realizado por 18 equipes especializadas, que atuam 24 horas ao dia, distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite, cobrindo toda a extensão da cidade, a sede e a zona rural do município.

Os pedidos de reparo devem ser feitos por meio do telefone 0800 280 4712. O serviço funciona diariamente, inclusive aos domingos e feriados, durante 24 horas. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais