Cidadeverde.com

Mais de 300 pessoas foram presas por tráfico de drogas em 2014

Imprimir

Após as quatro prisões realizadas ontem(23), durante a Operação Candy, o delegado William Moraes, titular da Delegacia de Entorpecentes, contabilizou que mais de 300 pessoas foram presas por tráfico de drogas em todo o ano de 2014. Se todo esse pessoal permanecesse preso, daria para lotar a capacidade da Casa de Custódia que é de 360 detentos. 

O delegado também destacou que este ano foram apreendidos mais de 300 quilos de drogas e pela primeira vez surgiram o ecstasy, apreendida também nesta terça-feira(23). “Foram mais de 140 comprimidos e cada um era vendido a R$ 80 em boates e pubs para a classe média alta de Teresina”, enfatizou Moraes. 

A droga foi apreendida na operação de ontem. “Essa droga é utilizada em boates e pubs onde circula a alta sociedade de Teresina. As investigações se concentraram na zona Leste e além do Skank (super maconha), do LSD que já havíamos apreendido no primeiro semestre também encontramos o ecstasy. Não prendemos só pobre foi mais complicado, mas tivemos coragem e médicos, empresários, professores universitários estiveram na delegacia para prestarem depoimento nesta operação. Não fazemos distinção de classe social ou local”, afirmou. 

O delegado afirmou que os quatro presos agiam de forma independente, mas se conheciam e que mais pessoas devem ser presas. “As investigações continuam. Havia mandados de busca e apreensão e de prisão, mas outros foram presos em flagrantes e o juiz já converteu em preventiva. Queremos encontrar mais provas para poder prender os nomes que já temos”, concluiu. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais