Cidadeverde.com

Firmino diz que empresas de ônibus começam a operar em janeiro

Imprimir

O prefeito Firmino Filho (PSDB) vai dar ordem de serviço para que as empresas vencedoras da licitação do transporte público da capital comecem a operar em janeiro. O anúncio foi feito pelo gestor durante balanço das ações de 2014.

“Vamos dar a ordem de serviço para que as empresas comecem a operar em janeiro. Isso vai possibilitar que sejam inseridos no sistema novos ônibus, um sistema de monitoramento da frota para que a população possa otimizar seu tempo. Todo um sistema passará por uma mudança e a população vai perceber as melhorias. Estamos na fase de licitação também para as obras dos oito terminais de integração”, adiantou o prefeito. 

O resultado da licitação foi divulgado em agosto, sendo que o vencedor do Lote 1, que irá trabalhar com as linhas da zona Norte, foi o Consórcio Poty, composto pelas empresas Viação Piauiense, Emvipi e Teresinense.  O consórcio Ubanus, que é composto pelas empresas Cidade Verde, Asa Branca, Santana e São Cristóvão ficará responsável pelas linhas da zona Leste. Já o Consórcio Theresina, que é composto pelas empresas Taguatur, Emtracol, Dois Irmãos, Santa Cruz e Teresina venceu o processo do lote 3 e vai trabalhar com as linhas da zona Sudeste. Para finalizar, a empresa Transcol foi a vencedora do lote quatro que corresponde às linhas da zona Sul.

Saúde
Na área da Saúde, o prefeito anunciou para o próximo ano, a construção de uma nova UTI no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “Estamos licitando uma nova UTI com 20 novos leitos, licitando os equipamentos para a melhoria do pronto atendimento e ainda na enfermaria que está sendo construída no terceiro piso. Queremos uma melhoria ainda mais significativa na área de urgência e emergência e vamos intensificar as parcerias para isso ser possível. O HUT é um goleiro de um time, que precisa jogar bem em todas as áreas porque sozinho não resolve todos os problemas”, compara.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: FirminoPMT