Cidadeverde.com

Neymar aparece no "time ideal de 2014" de revista francesa

Imprimir

Mesmo de férias, Neymar não para de colher frutos pelo futebol que apresentou ao mundo em 2014. O diário francês L'Équipe divulgou sua "seleção do ano", com o craque da Seleção Brasileira e do Barcelona entre os onze melhores.

O "time ideal de 2014" tem Manuel Neuer (Bayern de Munique); Phillip Lahm (Bayern de Munique), Matt Hummels (Borussia Dortmund), Sergio Ramos (Real Madrid) e David Alaba (Bayern de Munique); Xabi Alonso (Bayern de Munique), Toni Kroos (Real Madrid) e Dí Maria (Manchester United); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Neymar (Barcelona).

Os resultados da Liga dos Campeões e da Copa do Mundo influenciaram diretamente a lista, já que o campeão europeu Real Madrid e o alemão Bayern de Munique tiveram mais representantes. O clube de Munique é o grande destaque, com quatro: Manuel Neuer, Phillip Lahm, David Alaba e Xabi Alonso. O Real Madrid, papão de títulos em 2014, vem logo em seguida, com um trio: Sergio Ramos, Toni Kroos e Cristiano Ronaldo.

Já Borussia Dortmund e Manchester United tem apenas um representante na lista: Hummels, pelo Borussia, e Dí Maria, pelo United. Vale ressaltar que Dí Maria, Xabi Alonso e Kroos trocaram de clube no meio do ano. O argentino Dí Maria jogou a primeira parte da temporada no Real Madrid. Já Alonso e Kroos, do Bayern de Munique para o Real Madrid, e do Real Madrid para o Bayern, respectivamente.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais