Cidadeverde.com

Avião da AirAsia desaparece com 162 passageiros

Imprimir

A Indonésia interrompeu as buscas pelo avião da AirAsia, que desapareceu neste domingo (28) com 162 a bordo, porque anoiteceu no país. A operação será retomada na segunda-feira, afirmou a agência nacional de buscas e resgate.

Tatang Zaenuddin, funcionário da agência de buscas e resgate, disse à agência Reuters que a operação de resgate do voo QZ-8501, da AirAsia, será retomada às 6 horas da manhã desta segunda-feira (21h, horário de Brasília).

O avião, que transportava 156 indonésios, 3 coreanos, 1 malaio, 1 cingapurense e 1 francês, desapareceu após o piloto pedir para mudar de rota para evitar o mau tempo durante o voo que partiu de Surabaia, na Indonésia, para Cingapura.
              
A agência acredita que o Airbus 320-200, da AirAsia, provavelmente caiu no mar próximo à ilha de Belitung, entre Sumatra e Bornéu, segundo o jornal indonésio "Jakarta Post".

O avião da companhia aérea de baixo custo malaia AirAsia, voo QZ-8501, decolou de Surabaia, em Java, às 5h20 (hora local) e deveria chegar em Cingapura às 8h30 (local, 22h30 em Brasília).

Um porta-voz do Ministério de Transporte da Indonésia indicou que o piloto do avião, que voava a cerca de 32 mil pés de altura (9,76 quilômetros), pediu permissão para subir até os 38 mil (11,59 quilômetros) às 6h12.
A aeronave transportava 155 passageiros, incluindo 16 crianças e um bebê, e uma tripulação de dois pilotos, um mecânico e quatro comissários de bordo.

Neste domingo, um Boeing da Força Aérea da Indonésia, três helicópteros e seis navios participaram das operações de rastreamento, enquanto Cingapura ajudou com outro avião, um C130.

Fonte: G1

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais