Cidadeverde.com

Descaso na administração de unidades esportivas em Esperantina

Imprimir

Na preliminar da decisão do Campeonato Piauiense de Futsal, em Esperantina, envolvendo Cajuína e Crensa, atuaram as equipes locais do Independente e Campari(fotos) e a torcida vibrava intensamente com as jogadas e os gols. O Independente venceu por 4 x 1. Era mais uma demonstração de que o público da região gosta muíto do futebol e do futsal. Os jogos em Esperantina e Batalha, para citar duas cidades, sempre contam com ótimos públicos.

Ainda assim, os poderes públicos não dão a necessária atenção às atividades esportivas. Esperantina segue sem ter um estádio de futebol. Nos ultimos governos foram feitas promessas de construção do estádio porém nada foi realizado. Os jogadores locais seguem praticando futebol em um campo de muíta poeira, às margens do Rio Longá. Só dá para saber que lá é um campo de futebol porque existem as traves.

Em Esperantina existem três ginásio de esportes, nas seguintes condições:

- Ginásio Hermes Nogueira, um dos melhores do Piauí, porém necessitando de uma administração mais eficiente, que cuide de sua manutenção em condições dignas de uso.

- Ginásio Municipal do bairro Nova Esperança. Está há anos completamente abandonado. Fui lá e constatei que está servindo para depósito de carteiras escolares quebras. Uma vergonha.

- Ginásio Dídimo de Castro, pertencente à Secretaria de Educação do Estado. Nunca encontrei lá o seu administrador. Se existe é apenas para ganhar o dinheiro público. Está sujo, imundo, outra vergonha. Logo estará imprestável para a prática do esporte. Alguns equipamentos estão quebrados.

Falei com a Prefeita Vilma Amorim sobre o que vi no Ginásio Municipal do bairro Nova Esperança. Ela prometeu que vai tomar as providências necessárias para a sua recuperação.

Agora, é inaceitável que as lideranças esportivas de Esperantina não se manifestem, não cobrem uma atuação responsável dos "administradores" dos ginásios esportivos da cidade.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais