Cidadeverde.com

O melhor de 2014 foi para os riverinos campeões estaduais

Imprimir

A temporada de 2014 para o futebol piauiense não teve grandes momentos porque não houve evolução no plano nacional. Simplesmente continuamos no mesmo lugar de antes. A alegria especial ficou com os riverinos que estavam sem o título estadual há algum tempo. O River havia ganho o título de 2007, passando, então, a ficar na fila em 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013. 

Finalmente o grito de "é campeão" aconteceu neste ano e quando a conquista parecia improvável. O tricolor cumpria uma péssima campanha, até que Josué Teixeira assumiu o comando técnico da equipe e empreendeu uma arrancada impressionante, culminando com a conquista do segundo turno dentro de Piripiri, ao vencer o 4 de Julho por 2 x 0. 

E aí vieram as finais com o Piauí, vencedor do primeiro turno, perante mais de 50 mil pessoas no Albertão, graças ao empenho de Cesarino Oliveira que conseguiu uma importante parceria com o Governo do Estado, via Governador José Filho. Foram dois grandes jogos com empates de 2 x 2 e 0 x 0 que consagraram o tricolor campeão piauiense. A torcida riverina ficou feliz da vida e passou a  confiar em crescimento do seu clube em  meio aos demais clubes da região.

Veio a Série D do Campeonato Brasileiro e eram fortes as esperanças de sucesso. Tudo começou bem com a vitória em Sobral sobre o Guarany(foto) por 2 x 1, mas na sequência o campeão piauiense alternou bons com maus momentos e ainda cometeu o grave erro administrativo que lhe valeu perder 4 pontos no "tapetão", jogando fora a oportunidade de conseguir uma classificação para a fase seguinte. Continuamos, então, na Série D.

PIAUIZÃO VIBRANTE

O ano foi bom para o Piauí Esporte Clube que voltou a decidir um título estadual.Com um bom time, o rubroanil venceu o primeiro turno batendo o Parnahya por 3 x 0 no Estádio Verdinho e levantando a Taça Estado do Piauí. Ainda conseguiu vagas para representar o Estado na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

O FLAMENGO

Para os rubro-negros o ano foi simplesmente péssimo. O Flamengo ficou fora das decisões locais, fora das competições nacionais e ainda venderam o patrimnônio no bairro Bela Vista, culminando com intervenções na Polícia e na Justiça.

COPA DO NORDESTE

A Federação de Futebol do Piauí, em trabalho conjunto com a Federação Maranhense, conseguiu a inclusão do futebol piauiense na Copa do Nordeste. River e Piauí serão nossos representantes.

A COPINHA

4 de Julho e Comercial brilharam  no Campeonato Piauiense Sub-20. Decidiram o título e garantiram vaga na Copa São Paulo. Lamentavelmente, o Colorado desistiu da competição. Ficou o time de Campo Maior, cuja estreia será dia 5 de janeiro, diante do Noroeste, na cidade de Bauru.

COPA DO BRASIL

Na Copa do Brasil o futebol piauiense parou logo na primeira rodada. O Flamengo foi eliminado pelo Atlético de Goiás e o Parnahyba foi eliminado pelo Ceará.

JONAS NO CORINTHIANS

Para fechar o ano de 2014, o melhor que aconteceu para o futebol piauiense foi a contratação de Jonas pelo Corinthians Paulista. O volante de 23 anos, revelado no bairro São Joaquim, no Fluminense, no Piauí e no Comercial, Jonas conseguiu projeção nacional atuando pelo Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais