Cidadeverde.com

Atriz Lindsay Lohan afirma estar com febre chikungunya

Imprimir

A atriz Lindsay Lohan revelou nesta terça-feira (30/12) que está com febre chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, o aedes aegypti. Ela teria contraído a doença durante viagem de férias na Polinésia Francesa.

No tuíter, a atriz escreveu que está de repouso depois de ter sido acometida pelo vírus durante suas "maravilhosas" férias. Ela também deseja um ano-novo saudável aos fãs e, bem-humorada, sugere que eles não esqueçam nunca de andar com repelente na bolsa.

Os sintomas da doença incluem náusea, febre e fortes dores no corpo e nas juntas. No Brasil, o Ministério da Saúde registrou o primeiro caso da doença em setembro deste ano, no Piauí.

Em novembro, um balanço divulgado pelo Governo Federal apontou 1.364 casos no país, sendo 71 importados e 1.293 diagnosticados em pessoas sem registro de viagem internacional para locais onde há transmissão.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, desde 2004, o chikungunya havia sido identificado em 19 países, com mais frequência na região do Caribe.

Fonte: Correio Braziliense

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais