Cidadeverde.com

Sem energia há três dias, moradores isolam fio por conta própria para evitar tragédia

Imprimir

Moradores da Rua Henrique Couto, no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina, estão sem energia há três dias, desde o último temporal que caiu na capital no último dia (31). Segundo Sidh Ribeiro, foram inúmeras ligações à Eletrobras comunicando o problema e o que gera surpresa é que no sistema consta que os reparos já teriam sido realizados na tarde desta sexta-feira (02). 

"Meu pai e minha mãe são idosos com idades de 75 e 90 anos de idade e têm sido um transtorno durante a noite. Já tenho registrado, pelo menos cinco protocolos, e ontem a atendente me disse que a equipe já tinha ido ao local às 15h30, o que não ocorreu. Estamos bebendo água quente e tudo o que tinha na geladeira apodreceu. Agora iremos entrar com uma ação por todo o prejuízo", explica Ribeiro. 

Para tentar dimunuir os riscos e evitar uma possível tragédia, vizinhos da residência realizaram a poda da árvore e tentaram isolar o fio quebrado. 

A falta de energia na Zona Sul de Teresina tem gerado protesto. Na BR-316 foram realizados dois protestos em menos de 24h. Após o temporal no último dia de 2014, a empresa informou que o fornecimento seria restabelecido na manhã de ontem, porém em muitos casos, o problema não foi soluciado.

Na manhã deste sábado (03), o Cidadeverde.com tentou entrar em contato com a assessoria da Eletrobras, mas não obteve retorno.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: