Cidadeverde.com

W. Dias decide incluir Liceu Piauiense no plano emergencial do Governo do Estado

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) visitou na manhã deste domingo (4) o Colégio Estadual Zacaria de Góis, o Liceu Piauiense, e decidiu incluir a escola no plano emergencial do Governo do Estado. Com obras inacabadas, a unidade de ensino foi obrigada a encerrar o período letivo de 2014 um mês antes do previsto.

No Liceu Piauiense, Wellington Dias constatou vários problemas. A reforma iniciada em junho, por exemplo, não foi finalizada, uma vez que a construtora responsável abandonou as obras alegando falta de pagamento. Por conta disso, os banheiros destinados aos alunos, que haviam sido derrubados, não foram concluídos. Assim, estudantes, professores e funcionários eram obrigados a dividir o mesmo lavabo.

O problema mais grave, porém, foi o comprometimento do período letivo, que foi encerrado em dezembro, quando nas outras escolas da rede pública estadual  ele tinha previsão de terminar apenas em janeiro. Wellington Dias lamentou as dificuldades pelas quais passa o colégio frequentado por ele na adolescência.

"Dói ver a situação de hoje de uma escola que é símbolo da educação no Piauí por onde passaram grande personalidades do Estado", comentou o petista sobre a unidade que atende 1.328 alunos do Ensino Médio e 240 estudantes do Ensino Profissionalizante.

Mais do que demonstrar insatisfação, Wellington Dias decidiu incluir o Liceu Piauiense no plano emergencial que será apresentado à presidente Dilma Rousseff (PT) nesta semana. O objetivo é concluir a reforma orçada originalmente em R$ 3,6 milhões. Antes disso, entretanto, o Governo do Estado deve auditar a obra. Mesmo assim, o petista garante que não haverá atraso no início do período letivo. As matrículas, por exemplo, terão início nesta segunda-feira (5).

Agenda

Ainda neste domingo, Wellington Dias visitou a Casa de Repouso Vila do Ancião. A maratona de inspeções prossegue na segunda-feira, quando o petista acompanhará de perto a situação do Hospital Infantil Lucídio Portela, que retoma as atividades cirúrgicas. Além disso, ele participa da solenidade de passagem do Comando Geral da Polícia Militar ao coronel Carlos Augusto Gomes de Souza e de reunião com o superintendente do Banco do Brasil.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais