Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Basquete do Piauí busca novos talentos

Imprimir

Em entrevista ao Cidade Verde Esporte desta quinta(8), o presidente da Federação Piauiense de Basquetebol, Edmar Nascimento, revelou que em 2015 o foco principal de seu trabalho será a base. O objetivo é renovar o basquete no Piauí.

Para isso, Edmar informou que esse ano a Federação promoverá uma seletiva no interior para descobrir novos talentos. Segundo ele, já existem contatos com as cidades de Uruçuí e Parnaíba, que deverão participar da peneira.

Na entrevista, Edmar reconheceu a importãncia das escolas nesse processo e espera retomar o gosto pela prática do esporte entre os estudantes. "O berço do esporte é a escola", disse.

Há um ano na presidência da Federação, Edmar Nascimento acredita que muita coisa melhorou, no entanto espera mais em 2015. Ele lamentou a ausência de praças para a prática do esporte na capital e comemorou o fato de dois atletas piauienses, Luan Reis e Dyeison Rodrigues, estarem  atuando no time do Sport Recife, com a perspectiva de mais dois piauienses serem contratados pela equipe esse ano.

Dyeison Rodrigues

Luan Reis

Ao final da entrevista, Edmar Nascimento divulgou o telefone da Federação( 86 3227-2936 ) para quem quiser mais informações sobre a seletiva e os campeonatos de basquete que acontecerão ao longo do ano.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais