Cidadeverde.com

Revista voltará a ser publicada na próxima semana

Imprimir

A revista satírica Charlie Hebdo, alvo de um atentado nesta quarta-feira que matou doze pessoas em Paris, voltará a ser publicada na próxima semana, anunciou um de seus cronistas, Patrick Pelloux. "Vamos seguir, decidimos voltar a sair na próxima semana. Estamos todos de acordo", disse Pelloux, que também é médico. "Vamos fazer em casa", acrescentou, ressaltando que atualmente não há acesso à sede da revista devido à investigação. "É uma situação muito dura, estamos todos com nossa dor, nossos medos, mas vamos fazer de qualquer jeito, porque a estupidez não vai vencer. Charb [Stéphane Charbonnier, editor da publicação, assassinado no atentado] sempre dizia que a revista tem que sair, custe o que custar", acrescentou o cronista.

A informação foi confirmada pelo advogado da revista, Richard Malka. Ele disse ao jornal Le Monde que a próxima edição chegará às bancas na próxima quarta-feira, com uma tiragem bem maior que habitual, que tem cerca de 45.000 exemplares. A equipe da Charlie Hebdo realizou uma reunião nesta quinta-feira para tratar sobre a próxima edição, disse Gérard Biard, chefe de redação da revista.

Além de Charb, também morreram no atentado os cartunistas Georges Wolinski, Jean Cabut, o Cabu; Bernard Verlhac, o Tignous; e Philippe Honoré. Os outros funcionários assassinados foram Mustapha Ourad (revisor da revista), Bernard Maris (analista econômico), Elsa Cayat (colunista). Michel Renaud, um ex-jornalista que visitava a redação, Frédéric Boisseau, funcionário da manutenção do prédio e dois policiais – Franck Brinsolaro e Ahmed Merabet – também foram mortos pelos terroristas.

O mais recente número da Charlie Hebdo, dedicado ao escritor Michel Houellebecq, contém em suas páginas uma charge assinada pelo editor da publicação, Charb, que parece premonitória. Charb desenhou um jihadista abaixo de uma manchete: 'França continua sem atentados'. A caricatura, com o dedo indicador apontado para cima, responde a essa notícia: 'Espere! Temos até o final de janeiro para apresentar nossos desejos'.

Fonte: Veja

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais