Cidadeverde.com

Auto Mundo mostra Rally Dakar e destaca equipe Mitsubishi Petrobrás

Imprimir

O Auto Mundo deste sábado(10) falou sobre o Rally Dakar, a maior prova off-road do planeta.

Depois de meses de preparação, concentração e muita ansiedade, começou o rally, cuja largada foi na capital da Argentina e reuniu mais de um milhão de pessoas.

Logo no início, os competidores fizeram as vistorias técnicas e administrativas da prova, deixando tudo pronto para viver essa aventura.

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelos brasileiros Guilherme Spinelli / Youssef Haddad e pelos portugueses Carlos Sousa / Paulo Fiuza, está encarando o primeiro e maior desafio do ano.

O Rally Dakar 2015 reúne 665 competidores, de 53 nacionalidades, em 414 veículos, sendo 164 motos, 48 quadriciclos, 138 carros e 64 caminhões. Assim como a largada, a  chegada também será em Buenos Aires.

O primeiro dia de prova do Rally Dakar foi rápido e teve um percurso de 833 quilômetros entre as cidades de Buenos Aires e Villa Carlos Paz. E com uma especial curta de apenas 170 quilômetros bem diversificados, pistas rápidas e curvas fechadas.

Sempre com roteiros inéditos, os pilotos não sabem o que irão enfrentar até horas antes da largada.

Com dois veículos na prova, a Equipe Mitsubishi Petrobras completou o trecho na 12ª posição com Carlos Sousa / Paulo Fiuza e em 29º lugar o com Guilherme Spinelli / Youssef Haddad. O ASX Racing foi desenvolvido para enfrentar as mais adversas situações, principalmente nos mais de 9.000 quilômetros, em meio ao desconhecido, durante 14 dias de rally Dakar.

No segundo dia, o Rally Dakar começa a mostrar as dificuldades e características de ser o maior do mundo. A especial de 518 quilômetros passou por trechos irregulares e os dois ASX Racing da Equipe Mitsubishi Petrobras encontraram a areia pela primeira vez nesta prova.

Foram 625 quilômetros, sendo 518 km de trechos cronometrados entre Villa Carlos Paz e San Juan, na Argentina.

Já no terceiro e quarto dia de competição, a organização do Rally Dakar chama as etapas de "A visão do Vermelho", graças à coloração das montanhas por onde a prova passa. A especial percorreu uma das regiões mais bonitas da Argentina, descendo por cânions e por estradas repletas de pedras soltas.

Na quinta etapa do Rally Dakar os competidores chegaram no Chile após um deslocamento de 594 km e a travessia da fronteira com a Argentina a mais de 4.800m de altitude. As duplas da equipe Mitsubishi Petrobrás enfrentaram um trecho cronometrado de 315 quilômetros pelo deserto do Atacama, o maior e mais desafiador do mundo.

Como recompensa ao chegar em Copiapó, Carlos Sousa e Paulo Fiuza ganharam duas posições na classificação geral e agora ocupam a 7ª posição.

No Rally Dakar, não é permitido que os competidores recebam ajuda externa de suas equipes, apenas de competidores inscritos na prova, e a dupla agora tem papel fundamental para alcançarem um bom resultado.

Já Guilherme Spinelli e Youssef Haddad fizeram uma ótima prova e ganharam quatro posições na classificação geral, ocupando agora a 27ª colocação.

( Com informações da TV Cidade Verde )

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais