Cidadeverde.com

Arinaldo Leal critica Governo e projeta incremento de receita dos municípios

Imprimir

Arinaldo Leal (PSB) tomou posse na noite de quinta-feira (8) para seu segundo mandato na presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e criticou o Governo Federal. A solenidade, ocorrida na sede da entidade, contou com a presença do governador Wellington Dias (PT). Na nova gestão, o prefeito de Vila Nova prometeu esforço para auxiliar os gestores a incrementarem suas receitas municipais.

Além de Arinaldo Leal, tomaram posse na noite de quinta-feira os membros do Conselho Fiscal e do Conselho Diretor. Ambos ficarão na diretoria da APPM pelos próximos dois anos. “Nesse novo mandato à frente da entidade que representa os interesses dos municípios e do povo do Piauí, buscaremos fortalecer as conquistas alcançadas, bem como promover o incremento de receita nos municípios”, discursou o presidente.

Em tom de desabafo, Arinaldo Leal disse que é inadmissível que os municípios sejam penalizados por medidas tomadas por outras esferas do poder público, como as desonerações do Governo Federal, o engavetamento da Lei dos Royalties, o atraso nos repasses do cofinanciamento da saúde, transporte escolar, de outros acordos estaduais e federais.

“Quando poderíamos estar trabalhando em projetos e planos que promovessem o desenvolvimento dos municípios, perdemos tempo em cobrar o que nos é de direito, pois é à porta do prefeito que o cidadão bate todos os dias pedindo eficiência no serviço público”, argumentou.

Em 2015 e 2016, Arinaldo Leal terá o desafio de auxiliar os municípios na incrementação das receitas. Para isso, contará com o apoio de Agamenon Pinheiro, prefeito de Ribeiro Gonçalves. "Ele tem uma experiência muito boa de incremento de receita em Ribeiro Gonçalves. Queremos repeti-la em todo o Estado", comentou.

Presente na solenidade de posse, Wellington Dias disse que pretende trabalhar em conjunto com a APPM. "Já fui governador e tive o prazer de caminhar nessa direção, tendo a APPM como parceira".

Confira a diretoria completa da APPM para o biênio 2015/2016

Presidente

Arinaldo Leal (Vila Nova do Piauí)

Conselho Diretor

Secretário Geral: Agamenon Pinheiro Franco (Ribeiro Gonçalves)
2º Secretário: Atiano Bezerra Borges (São José do Piauí)

Conselho Fiscal

Vice-Presidente: Gilberto Carvalho Guerra Júnior (Floriano)
Secretário: Cristóvão Antão de Alencar (Francisco Macêdo)

Suplentes

1º Suplente: Genivaldo Santos Irineu (São Francisco de Assis do Piauí)
2º Suplente: Ricardo José Gonçalves (Santana do Piauí)
3º Suplente: José Ronaldo Gomes Barbosa (Elesbão Veloso)

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais