Cidadeverde.com

Timon: Polícia prende suspeitos de assaltos, homicídios e tráfico de drogas

Imprimir
  • Timon_6.jpg Adenildes Maria de Sousa foi presa com crack, maconha e R$ 527
    Polícia Civil do Maranhão
  • Timon_5.jpg Polícia de Timon apresentou os presos da operação
    Carlos Lustosa/ Cidadeverde.com
  • Timon_4.jpg Michel Sampaio, delegado do 3º Distrito Policial de Timon
    Carlos Lustosa/ Cidadeverde.com
  • Timon_3.jpg Presos são acusados de assaltos, homicídios e tráfico de drogas
    Carlos Lustosa/ Cidadeverde.com
  • Timon_2.jpg Joelson da Silva Carvalho, delegado regional de Timon
    Carlos Lustosa/ Cidadeverde.com
  • Timon_1.jpg Equipamentos eletrônicos apreendidos com um dos presos
    Carlos Lustosa/ Cidadeverde.com

Atualizada às 12h47
A Polícia Civil de Timon deflagrou desde a últma quarta-feira (7) uma operação para o cumprimento de prisão de suspeitos de assaltos, homicídios e tráfico de drogas. Entre os presos está um homem identificado como Nairon da Silva Queiroz, suspeito de ter arrombado as casas da ex-prefeita Socorro Waquim e do deputado Alexandre Almeida, ambos em 2014.

O titular do 3º Distrito Policial de Timon, delegado Michel Sampaio, informou ao Cidadeverde.com que a primeira prisão efetuada em flagrante foi contra uma traficante. Na manhã desta sexta-feita (9), foram presos Nairon da Silva Queiroz, Vinício Pereira Nascimento Silva, que tinha mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, e Reginaldo Sousa da Silva, preso em circunstância inusitada, encontrado escondido em uma lavadora de roupas.

Segundo informações do delegado Michel, uma equipe de policiais foi à casa do suspeito, mas não conseguiu localizá-lo. Quando estavam indo embora, os policiais escutaram a mãe do suspeito perguntando o que ele tinha feito. Então, os agentes voltaram e encontraram Vinício escondido na máquina de lavar roupas.

O titular do 1º Distrito Policial de Timon, delegado Humaitan Oliveira disse que Nairon, por sua vez, seria responsável pela maioria dos arrombamentos a imóveis na cidade. "Ele e o Índio foram presos no ano passado após arrombarem a casa da ex-prefeita. Em dezembro, eles arrombaram a do deputado Alexandre Almeida. Inclusive câmeras flagraram ele (Nairon) circulando no imóvel. Ele tem participação em uns 90% dos arrombamentos a casas e comércios na região central", declarou.

Em poder Nairon foram apreendidos um GPS, um notebook, e dois rádios. "Recebemos a informação de que ele se comunicava com outros criminosos e estava até copiando a banda da polícia e alertando sobre operações", informou.

O delegado regional de Timon, Joelson da Silva Carvalho, afirmou que todo o estado do Maranhão está sendo alvo de ações semelhantes. "Esta foi uma determinação do novo secretário de segurança para que reduzíssemos o tráfico, assaltos e déssemos mais tranquilidade ao povo maranhense", declarou.

Em um dos cumprimentos de mandado de prisão, um homem identificado como Gilson Pereira da Silva, foi morto após reagir à abordagem policial. De acordo com o delegado Michel, Gilson se armou de uma faca e tentou atingir os policiais que revidaram, ferindo-o letalmente.

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais