Cidadeverde.com

Brasileiro se torna um dos maiores pegadores de pênalti do Espanhol

Imprimir

O arqueiro brasileiro Diego Alves, que chegou a aparecer na lista de Dunga nesta fase de renovação da Seleção Brasileira, alcançou a marca de 14 pênaltis defendidos no Espanhol neste sábado, ao espalmar a cobrança do chileno Orellana e garantir o empate do Valência em 1 a 1 com o Celta de Vigo. Alves superou o espanhol Cañizares, que tinha 13 defesas, e se tornou o maior pegador de pênaltis da Liga nos últimos 25 anos.

Apesar de importante, a defesa do brasileiro não foi o suficiente para o Valência conquistar os três pontos. Com o empate, o time permanece em quarto lugar, com vaga garantida na Liga Europa e na escolta dos principais rivais, como Atlético de Madri, Barcelona e Real Madrid. Se o Valência tem segurança com Diego Alves debaixo das traves, o mesmo não se pode dizer do Celta - Sergio Álvarez levou um frango em chute de fora da área de Rodrigo, que abriu o placar para o Valência.

Com passagens por Botafogo-SP e Atlético-MG nos tempos de juvenil, Diego Alves ganhou projeção internacional ao atuar pelo Galo durante entre 2005 e 2007. No futebol espanhol, o goleiro tem passagem por Almería e Valência. Desde que chegou à Europa, Diego foi testado em 37 pênaltis e, até o momento, tem retrospecto muito positivo: foram 18 gols levados e 19 cobranças defendidas, sendo dez pelo Almería e sete pelo Valência.

O camisa 1 do Valência tem quatro defesas a mais que Casillas, que pegou dez pênaltis no Real Madrid, e Valdés, ex-goleiro do Barça que também espalmou dez cobranças. Andoni Zubizarreta, desligado recentemente da função de diretor de futebol do Barcelona, ainda lidera as estatísticas com 16 cobranças defendidas pelo time azul-grená, mantendo-se como o maior pegador de pênaltis da história do Espanhol.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais