Cidadeverde.com

Brasileiros caem na estreia do quali e estão fora do Australian Open

Imprimir

A participação do Brasil no Aberto da Austrália ficou bem mais limitada após a primeira rodada do qualifying, disputada na madrugada desta quarta-feira. Os três brasileiros que brigavam por uma vaga na chave principal do primeiro Grand Slam do ano foram derrotados e terão de deixar Melbourne.

O gaúcho Guilherme Clezar, número 231 do mundo, foi derrotado pelo tcheco Jan Merti, com direito a pneu, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/1), 6/7 (2/7) e 6/0. André Ghem (166º) sucumbiu em sets diretos diante do também tcheco Adam Pavlasek (240º), com um 6/1 e 7/6 (7/4). Já Fabiano de Paula (219º) não foi páreo ao alemão Tim Puetz (183º) e caiu por 2 sets a 0,parciais de 6/4 e 7/5.

Com a derrota dos três, o Brasil será representado na chave masculina por Thomaz Bellucci (62º) e João Souza, o Feijão (115º). A competição começa na próxima segunda-feira, dia 19.

Entre as mulheres, a pernambucana Teliana Pereira tem a missão de representar a bandeira brasileira na Austrália. Quinta principal favorita no qualifying, a 112ª do mundo estreia na noite desta quarta-feira, a partir das 22h30 (de Brasília), contra a búlgara Elitsa Kostova (207ª). As duas nunca se enfrentaram no circuito.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais