Cidadeverde.com

Jornal Cidade Verde: COREN pode pedir fechamento do Hospital Infantil

Imprimir
O Jornal Cidade Verde desta quarta(14) entrevistou ao vivo o membro do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN), Erick Pereira. O órgão fez uma vistoria no Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), que constatou condições inadequadas para o seu funcionamento. Baseado nisso, o COREN ameaça pedir o fechamento da unidade de saúde, caso os serviços não sejam reestabelecidos o mais rápido possível. Mais de mil crianças aguardam na fila por uma cirurgia.

Segundo Erick Pereira, vários outros problemas foram detectados no hospital. Ele disse que há setores em que a carência de profissionais chega a 100%. "São vários problemas. Sem profissionais é impossível garantir o atendimento e assistência. Tem setor que faltam 35% de profissionais e outros até 100%. Encontramos aqui o absurdo de refeições serem servidas ao lado do isolamento", afirma, destacando que a situação coloca em risco pacientes e servidores.

O representante do COREN disse ainda que o órgão vai pedir uma audiência pública para discutir o problema na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). "Já acionamos o Ministério Público para fazer um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para sanar parte dos problemas", finalizou."Falaram em realizar mutirão, mas não dá pra fazer só com duas salas funcionando. Não temos profissionais de enfermagem à tarde. Precisamos de 18 técnicos de enfermagem e uma quantidade maior de enfermeiros. Se a situação persistir vamos pedir o fechamento dos serviços do hospital. Não tem como ficar oferecendo um serviço de péssima qualidade", diz Erick Pereira.

Hérlon Moraes (com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais