Cidadeverde.com

"Em um mês poderá ter vida normal", diz médica sobre Andressa Urach

Imprimir

Nesta quinta-feira (15), a médica responsável pelo novo tratamento de Andressa Urach, chamado de Oxigenioterapia Hiperbárica, falou sobre o quadro de saúde da modelo.

A doutora Luciana Caccavo contou que se ofereceu para ajudar a apresentadora em sua recuperação, assim que soube de seus problemas, e deu detalhes de como será a intervenção médica.

"Inicialmente, estimamos que serão necessárias 20 sessões, mas depois da décima vamos ter uma estimativa mais precisa de quantas sessões ela vai ter que fazer mesmo. Isso depende da resposta dela ao tratamento", disse ao “Ego”.

A profissional também falou sobre alguns efeitos colaterais e como Andressa está reagindo: ”Pode dar um pouquinho de dor no ouvido, é como se você fosse subir uma serra, mas depois não sente mais nada. Ontem mesmo a Andressa comentou que já estava sentindo melhora e que está praticamente sem dor. E hoje vai para o centro cirúrgico fechar a lesão da perna e tirar o dreno”.

Luciana ainda comentou o aspecto das pernas da apresentadora - divulgado por meio de imagens fortes: "Já não tem mais nada daquilo, só um ferimento e hoje vai começar a fechar. O tratamento também diminui o edema no local da área inflamatória, e isso melhora o aspecto”.

A bactéria que Andressa contraiu também parece estar controlada. "O tratamento com antibiótico é a longo prazo, mas através de exames clínicos e laboratoriais vamos monitorando. Ela não tem mais febre e os exames estão quase normais, com muito pouca alteração. Isso mostra que os antibióticos estão fazendo efeito", afirmou.

Em recentes cliques divulgados pela assessoria de imprensa, a modelo foi vista em uma cadeira de rodas. "É porque ela está com as duas pernas comprometidas. Foi mais para fazer um repouso. De resto, vai depender muito dela. É uma via de mão dupla. Fazemos a nossa parte e ela precisa fazer a dela”, explicou a especialista.

O prognóstico dado pela médica é o melhor possível: "Tudo dando certo, em um mês ela pode voltar a ter uma vida normal. Talvez fique com uma cicatriz pequena, mas nada que depois não possa ser resolvido.

Caso

Em 29 de novembro de 2014, Andressa Urach foi internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com quadro de sepse por conta de aplicações exageradas de hidrogel nas pernas.

 

Fonte: EGO

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais