Cidadeverde.com

Jornal Cidade Verde mostra flagrante de ambulância do SAMU sendo empurrada

Imprimir

O Jornal Cidade Verde, desta quinta(15) exibiu imagens de socorristas empurrando uma ambulância do SAMU, com paciente dentro do veículo. O fato aconteceu na cidade de Floriano-PI.

No vídeo é possível ouvir um dos socorristas gritando: "Bora" que o paciente vai morrer!.

A coordenação do SAMU no PI informou que no município existem quatro ambulâncias em atividade e uma de reserva técnica, que é usada quando um dos veículos está em manutenção.

Segundo a coordenação, quando o SAMU é implantado em um município, a prefeitura precisa informar um contrato de manutenção preventiva para as ambulâncias e qualquer problema no veículo é de responsabilidade do município.

A Prefeitura de Floriano não sabe a época em que foram feitas as imagens exibidas no telejornal, uma vez que diz estar estampada a logomarca da gestão anterior. Também informou que dois veículos foram cedidos para cidades vizinhas, sendo necessário averiguar qual carro aparece na imagem. E ainda afirmou que existe um protocolo de procedimento completamente diferente do que se viu, pois em caso de pane a medida ideal seria chamar outra unidade. Mesmo assim prometeu apurar melhor a origem das imagens.

Veja a reportagem exibida no Jornal Cidade Verde!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais