Cidadeverde.com

Modelo piauiense se prepara para Miss Mundo Brasil

Imprimir
  • miss7.jpg Foto: Yala Sena/Cidade Verde
  • miss8.jpg Foto: Yala Sena/Cidade Verde
  • miss6.jpg Foto: Yala Sena/Cidade Verde
  • miss5.jpg Foto: Arquivo Pessoal
  • miss4.jpg Foto: Arquivo Pessoal
  • miss3.jpg Foto: Arquivo Pessoal
  • miss2.jpg Foto: Arquivo Pessoal
  • miss1.jpg Foto: Arquivo Pessoal

A modelo Maria Cândido se prepara para representar o Piauí no Miss Mundo Brasil, que ainda não tem data definida, mas deve ser realizado no mês de junho em Santa Catarina. Natural de Piripiri, cidade localizada 160 quilômetros ao Norte de Teresina, a bela de 24 anos malha duas horas por dia e se dedica à elaboração do projeto social exigido pela organização do concurso.

Aos 24 anos, Maria Cândida começou a desfilar aos 14 anos. A partir dos 18, encarou o desafio de participar de concursos de beleza. Em 2009, ficou em segundo lugar no Miss Piauí. "Estou muito orgulhosa em representar a minha cidade e o meu estado em um dos maiores concursos de beleza do mundo", comentou durante visita à TV Cidade Verde.

Enquanto aguarda a confirmação da data do evento, Maria Cândido reforça a preparação física e começa a elaborar um projeto sócio-ambiental exigido pela organização, cujo lema é Beleza com Propósito. No concurso, ela será submetida a provas de talento, esportes e moda, além de incentivar a prática de ações filantrópicas. "O projeto é um dos pontos importantes. Ainda está indefinido, mas será algo relacionado à APAE", revelou.

Maria Cândido disputará o título do Miss Mundo Brasil com outras 39 concorrentes. Apesar de experiente, ela disse que está ansiosa. "É sempre uma adrenalina diferente. Dá um frio na barriga. Represenar o estado é uma carga pesada, ainda mais dentre todas as mulheres belíssimas que existem no Piauí.

Formada em Enfermagem, Maria Cândido conta com a torcida especial dos piripirienses. "A cidade recebeu muito bem a minha indicação. Tenho recebido muito apoio", disse a modelo, que realizará em março uma feijoada no Iate Clube de Teresina.

Em Piripiri, Maria Cândido trabalha como enfermeira no Hospital Regional Chagas Rodrigues e confessa: aqui e acolá recebe cantadas de pacientes mais engraçadinhos.

Apoio do namorado

Maria Cândido afirmou que até o namorado deixou o ciúme de lado para apoiá-la no Miss Mundo Brasil. "Mas ele só está apoiando porque foi abolido o desfile de biquini", brincou.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais