Cidadeverde.com

"O melhor do mundo é o Neymar", diz futuro presidente da CBF

Imprimir

Na semana em que Cristiano Ronaldo foi eleito pela terceira vez o melhor jogador do mundo em eleição da Fifa, o futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, disse que o prêmio deveria ter ido para Neymar, sétimo no pleito. Em entrevista publicada neste domingo pelo jornal O Estado de S. Paulo, Del Nero minimizou o papel de figurante exercido pelo Brasil nas últimas premiações e exaltou a qualidade de Neymar.

“Tudo é cíclico, e me refiro a essa eleição da Fifa. Nós tivemos momentos grandiosos especificamente nessa votação. Para mim, o melhor do mundo é o Neymar... Eu acho. E com visão de dirigente, não é de torcedor, porque eu não sou torcedor. Cristiano Ronaldo é bom? É bom. Mas eu acho que o Neymar é o grande jogador do mundo”, argumentou Del Nero, já eleito para suceder José Maria Marin neste ano.

De acordo com a relação divulgada pela Fifa após a eleição, Del Nero tem a mesma opinião de apenas seis dos mais de 600 votantes do prêmio. Escolheram Neymar para o número um o técnico da Seleção Dunga e representantes do Brunei, Bahamas, Madagascar e Samoa Americana.

Com desempenho pior do que no ano anterior, quando ficou em quinto, o brasileiro ficou atrás de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neuer, Arjen Robben, Thomas Müller e Phillip Lahm. Para Del Nero, nenhum deles é ovacionado como Neymar nos campos.

“É só você vê-lo jogar futebol. Os passes, a maneira como ele conduz a bola... ele é ovacionado nos estádios. Não sei se aqueles que ganharam, os seis primeiros, são ovacionados da forma que o Neymar tem sido. A forma como ele mexe com a bola. Ele tem um trato com a bola que poucos jogadores têm”, completou, também ao O Estado de S. Paulo.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais