Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte mostra graduação de jovens no taekwondo

Imprimir
  • tae_4.jpg Herbert Henrique
  • tae_3.jpg Herbert Henrique
  • tae_2.jpg Herbert Henrique
  • tae_1.jpg Herbert Henrique

O Cidade Verde Esporte desta segunda(19) destacou o exame de graduação no taekwondo, realizado nesse final de semana, no ginásio do IFPI.

Depois de meses de estudos e treinamentos, cerca de 40 atletas participaram do evento, que teve, prova escrita e testes práticos, como lutas no tatame e demonstração de força, através do tradicional golpe para quebrar telhas.

O coordenador do evento, Eric Melo, disse que o momento da graduação é sempre especial para o atleta. "É sempre especial e em 2015 mais ainda para alguns, porque será um ano de muitas competições e o pré-requisito mínimo é ter a graduação de faixa amarela, o que muitos estão buscando no teste", completou.

Para o atleta Adriano Barreto, a graduação não representa somente um crescimento na arte marcial, mas um desenvolvimento pessoal. "É um crescimento como pessoa. como cidadão, em princípios, em cortesia, em disciplina e em integridade. Qualidades que elevam, não só o artista marcial, mas também a pessoa humana", disse.

Outra atleta que participou da graduação foi a jovem Yasmin Lima, que, segundo ela, tem um gruito muito forte como marca registrada.

Yasmin estava feliz com a graduação e disse que, mesmo sem apoio da iniciativa privada e governos, se manterá firme no esporte. "Vivo com o pires na mão, sem apoio, mas jamais desistirei do taekwondo", afirmou.

Veja a reportagem exibida no Cidade Verde Esporte!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais