Cidadeverde.com

Promotores terão acesso a anexos de processos digitalizados

Imprimir

O corregedor geral de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, assegurou hoje (19) durante reunião com a procuradora geral do Ministério Público do Estado do Piauí, Zélia Saraiva, que os promotores piauienses terão acesso remoto aos anexos de processos já digitalizados da Justiça Estadual. 

De modo semelhante ao Portal do Advogado, lançado no último dia 12/01 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), a ferramente deverá permitir que os promotores possam consultar na íntegra, via internet, os documentos referentes aos processos digitalizados de qualquer comarca do Piauí, exceto os que correm em segredo de Justiça. Atualmente, é possível acompanhar apenas a movimentação processual.

Após formalização da solicitação do MP-PI, a expansão do acesso dos promotores ao sistema Themis Web (sistema virtual da Justiça de 1º Grau piauiense) será demandada à Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) do TJ-PI. "Essa é uma medida que deverá ser adotada em curto espaço de tempo e que dará maior eficiência ao Judiciário piauiense. Além de desonerar as secretarias das Varas, serão reduzidos a burocracia e o tempo gasto para que um promotor possa ter informações sobre processos de um determinado réu em outra comarca, por exemplo ", declarou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Além da corregedora Zélia Saraiva, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins também recebeu em seu gabinete a corregedora interina do MP-PI, Martha Celina Oliveira Nunes, e a promotora Janaína Ribeiro Aguiar para tratar sobre assuntos administrativos de interesse comum entre os dois órgãos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TJ-PIMP-PI