Cidadeverde.com

Palmeiras perde semi para o Botafogo-SP e mantém jejum na Copinha

Imprimir

Não foi em 2015 que o Palmeiras encerrou seu jejum na Copa São Paulo. Mesmo com toda a badalação sobre a geração comandada por Gabriel Jesus, o time foi eliminado nesta quinta-feira do torneio, ao perder a semifinal para o Botafogo-SP, por 2 a 1. Mayc e William marcaram para a equipe de Ribeirão Preto (SP), enquanto o prodígio Gabriel Jesus, melhor jogador do Verdão, descontou. O Botinha coleciona triunfos contra os grandes no torneio: eliminou Botafogo, Fluminense e Grêmio antes de despachar o Alviverde.

Em busca da primeira final desde o vice de 2003, o Alviverde desde o início da preparação para o torneio sub-20 rechaçou qualquer pressão pelo título. A expectativa pela decisão, porém, parece ter mexido com os garotos, que não conseguiram jogar durante toda a primeira etapa. Pesou, também, o fato de o Botinha ter uma boa equipe - foi a base do time vice-campeão da Copa Paulista, além de ser o atual vencedor do Estadual sub-20.

A tensão pelo lado palmeirense cresceu quando aos 15 minutos o lateral-esquerdo Mayc subiu mais do que a defesa alviverde, e aproveitando a indecisão do goleiro João Paulo desviou de cabeça para fazer 1 a 0 em favor do Botafogo-SP. Atrás no placar, o técnico Diogo Giacomini armou um time muito ofensivo para o segundo tempo, já que na primeira etapa foram raras as chances do Verdão.

As mudanças surtiram efeito, colocaram o Palmeiras em cima do Botinha, mas a defesa ficou desarrumada. Em um contra-ataque, William chutou cruzado para vencer o goleiro do Verdão e deixar a equipe do interior em excelente condição no jogo. Pressionando, o Palmeiras não conseguia nem contar com a sorte: depois de uma boa cabeçada de Lucas Taylor, Talles realizou um milagre. A primeira boa intervenção do arqueiro.

Gabriel Jesus tentou levar o time em suas costas, acumulando finalizações, mas parava ou na falta de pontaria ou no goleiro do Botinha. Isto até os 45 minutos da etapa final, quando o camisa 9, que deve subir aos profissionais, driblou o marcador e bateu bem, cruzado, descontando. O gol colocou o Alviverde ainda mais na pressão, mas o Botinha conteve o rival até os 50 minutos da etapa final.

Assim como em 2004, 2010 e 2013 o Verdão parou na semifinal do torneio. O sonho de conquistar a Copa São Paulo pela primeira vez em sua história foi adiado novamente.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais