Cidadeverde.com

Esportistas presentes no lançamento do livro de Severino Filho

Imprimir
  • IMG_4259,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_4257,2.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_4255,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_4253,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

Na noite desta sexta-feira(23) o jornalista Severino Filho(Buim) lançou o volume número 1 da Coleção Memória do Futebol Piauiense, no Clube dos Diários e contando com expressiva presença de esportistas de todos os segmentos do nosso futebol, como imprensa, dirigentes de clubes, dirigentes da AGAP, dirigentes dos esportes amadores, representantes da arbitragem e do Tribunal de Justiça Desportiva e da Federação de Futebol do Piauí, inclusive o presidente Cesarino Oliveira e o vice Robert Brow.

Outra presença destacada foi Alfredo Nunes, um dos mais importantes dirigentes do futebol piauiense em todos os tempos e vice-presidente da CBF durante vários anos.

O volume 1 da coleção vem  destacando: homenagem especial a Carlos Said, pioneiro da imprensa esportiva piauiense; histórico da Federação de Futebol do Piauí;  ídolos eternos, como Aluísio, lateral do Piauizão na campanha do tetracampeonato, e Gringo, ídolo da torcida do Flamengo; meu jogo inesquecível nos relatos de Aroldo Francisco e Manuel Claro Araújo;  dicionário dos campeões com detalhes das carreiras de mais de 20 grandes nomes do nosso futebol; o campeonato piauiense de 1960, com súmulas de jogos; o Tiradentes na Série A do Campeonato Nacional de 1973, na memorável campanha do Amarelão da PM; aconteceu... e foi notícia de jornal.

É mais um trabalho de enorme valor do jornalista e historiador Severino Filho, merecedor de todo o apoio dos esportistas do nosso Estado.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais