Cidadeverde.com

Aplicativo calcula tempo de espera nos pontos de ônibus de Teresina

Imprimir

 

Muita gente ainda não está ciente, mas já está funcionando o aplicativo que calcula o tempo de espera nas paradas de ônibus de Teresina. A prefeitura implantou no transporte público da capital o aplicativo Moovit, um programador de rotas com informações, como horários e linhas disponíveis para as pessoas chegarem a seu destino.

Segundo o gerente de Fiscalização e Controle da Strans, Vinícius Rufino, a previsão não é precisa, mas ajuda a calcular o tempo de espera. "Esse cálculo é feito a partir do horário que o ônibus sai da estação, mas fatores como engarrafamentos, trânsito lento ou número de paradas podem interferir no tempo de espera", explicou.

Rufino acrescenta que as pessoas já podem baixar o aplicativo nos seus celulares através do Itunes e do Google Play. “Os usuários podem organizar o seu deslocamento inserindo a sua origem e destino. O aplicativo vai mostrar para qual parada de ônibus o usuário deve se dirigir e ainda mostra as opções de linhas à disposição para o deslocamento”, completou.

Foram incluídos no sistema os consórcios que cobrem as linhas de integração e também a atualização dos horários das viagens.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais