Cidadeverde.com

Vasco vence a Cabofriense com o brilho da dupla Bernardo e Marcinho

Imprimir

Diferente dos outros grandes do Rio de Janeiro, o Vasco passou longe de tomar sufoco na estreia da Taça Guanabara e venceu com tranquilidade a Cabofriense por 2 a 0, em partida realizada no Moacyrzão. Os gols saíram apenas no segundo tempo, com Bernardo e Marcinho. O Cruzmaltino volta a campo na quarta-feira contra o Madureira, em São Januário. Já a Cabofriense vai até Saquarema enfrentar o Boavista. 

O Vasco começou a partida tocando a bola no campo do adversário e tentando impor o ritmo de jogo. Os laterais subiam constantemente, principalmente pelo lado esquerdo, com Christiano. E foi dos pés dele que saiu a chance mais clara de gol da equipe cruzmaltina. Aos 23 minutos, Christiano recebeu com liberdade pela esquerda, cortou para o meio, avançou com a bola dominada e chutou com perigo de perna direita. A bola passou raspando a trave. Dez minutos depois, Bernardo, de bola parada, também chutou com perigo, mas ficou só nisso.

O Gigante da Colina abriu o placar logo no início da segunda etapa. Aos sete minutos, Leandro tentou sair jogando e acabou perdendo a bola para Montoya. O colombiano fez boa jogada individual e acertou belo passe para Bernardo, que dominou e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Vasco.

A Cabofriense tentou partir pra cima, mas o time comandado pelo técnico Doriva, melhor postado em campo, conseguia se defender com eficiência e ainda criar chances nos contra-ataques. Aos 33, Marcinho descolou bom passe para Jhon Cley, que tinha acabado de entrar. O meia limpou a marcação, invadiu a área e chutou colocado, com muito perigo. A bola passou rente à trave.

Dois minutos depois, a Cabofriense chegou perto do empate. Após lançamento longo, Luan tentou fazer o corte de carrinho e furou feio. A bola sobrou limpa para Gilcimar,  mas o atacante adiantou a bola demais e Martín Silva, que saiu muito bem do gol, conseguiu ficar com a bola. Marcinho tratou de espantar qualquer chance de zebra aos 44 minutos, quando recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Luis Cetin, balanço as redes e definindo o placar: 2 a 0 Vasco.

Campeonato Carioca - Taça Guanabara
    
. Cabofriense 0 - 2 Vasco        
. Tigres RJ 1 - 1 Nova Iguacu            
. Fluminense 2 - 1 Friburguense


Fonte: GOAL

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais