Cidadeverde.com

Vela: Robert Scheidt encerra Copa do Mundo em Miami com o sexto lugar

Imprimir

Para o principal velejador do país, Robert Scheidt, a última disputa da classe Laser na Copa do Mundo em Miami, realizado neste sábado, foi como "um dia em que nada deu certo". O multicampeão entrou na medal race mais agressivo, para brigar por mais um pódio na competição, mas pagou pela ousadia com uma punição por largar escapado e terminou em sexto lugar na classificação geral. O campeão foi o alemão Philipp Buhl.

Depois da primeira fase consistente, Scheidt sofreu com os ventos fracos e rondados, condição climática favorável aos velejadores menos técnicos, transformando a raia em loteria.

- Tirando o Nick Thompson e o Philipp Buhl, foi uma competição com pontuação altíssima. Todos tivemos dificuldades com o vento muito variável, o que não ajuda atletas mais conservadores como eu. No geral foi uma semana irregular para mim, pois comecei muito bem e fui caindo - analisou o brasileiro, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star.

O próximo desafio de Scheidt é o Trofeo Princesa Sofia, em março, em Palma de Mallorca, na Espanha.

- Consegui tirar uma boa velocidade do barco na medal race, disputando com os primeiros colocados. Com certeza, se não fosse a largada escapada, teria ido melhor. Isso é o que me deixa confiante, saber que estou velejando bem, com boas condições físicas e com rapidez. Agora é foco total em Mallorca - disse o velejador.


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais