Cidadeverde.com

Perto de estrear como profissional, Lucas se diz tranquilo para “substituir” Sima

Imprimir

O River estreia nesta terça-feira (3) na Copa do Nordeste e a torcida tricolor vive a expectativa de ver um novo ídolo surgir à sua frente. Principal destaque da pré-temporada do time de Flávio Araújo, o jovem atacante Lucas ainda nem fez sua estreia como profissional, mas já fala com tranquilidade sobre a possibilidade de substituir seu pai, Sima, no coração dos riverinos.

Foto: Ascom/River

Apesar da pouca idade – completou 20 anos na última quinta-feira (29) –, Lucas parece um veterano, seja dentro da área ou diante dos jornalistas. Por conta disso, demonstra nas entrevistas a mesma confiança que esbanja na cara do gol.
 
“Eu já sei administrar bem essa cobrança em relação ao meu pai. Eu trabalho todo dia para esquecer isso. Sei que tem uma pressão de cada torcedor do River, que quer que o clube faça uma campanha boa. Não importa o nome. A gente tem que fazer a nossa história dentro de campo. Desde pequeno, quando eu jogava nos campinhos, sempre tinha isso”, comenta o atacante, que deve iniciar no banco a partida contra o Botafogo-PB, nesta terça-feira, às 21h45 (horário local), no Almeidão, pela primeira rodada do Grupo D do Nordestão.
 
Para superar os 185 gols que fazem de Sima o maior artilheiro da história do Galo, Lucas conta com a ajuda de... Sima. “A gente conversa bastante. Ele me dá muitas dicas sobre como ficar focado dentro de campo e procurar fazer jogadas simples”, conta o jovem, que marcou seis gols durante a preparação tricolor para a Copa do Nordeste.
 
O bom desempenho na pré-temporada, inclusive, fez o técnico Flávio Araújo pedir a contratação em definitivo de Lucas. Encantada com o bom futebol do filho do maior ídolo do clube, a diretoria do River não bobeou e firmou um contrato de dois anos com o jogador.
 
A confiança no garoto é tamanha que ele viajou na manhã de segunda-feira (2) para João Pessoa sem sequer estar regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). À tarde, porém, o atacante teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e foi liberado para entrar em campo diante do Botafogo-PB. A oportunidade deixou entusiasmado o novo xodó da torcida
 
“É muito bom saber que o trabalho que eu fiz na pré-temporada vai entrar em campo valendo sério. Estou bem focado. Estava aguardando essa notícia. É um presente de aniversário. Eu me empenho muito na semana para quando chegar o jogo ficar fácil na frente do gol. Já ter trabalhado para fazer aquilo torna as coisas mais fáceis”, comemora.
 
Se tiver oportunidade de entrar em campo, Lucas espera repetir em jogos oficiais o bom futebol demonstrado nos amistosos preparatórios. Para isso, ele pretende usar a cabeça. “Sou muito bom de cabeça. Acho que 50% dos meus gols são assim”.
 
Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais