Cidadeverde.com

50 tons de cinza e filmes que disputam o Oscar estreiam em fevereiro

Imprimir

Um dos filmes mais aguardados do ano, 50 Tons de Cinza entra em cartaz em 12 de fevereiro. Além dele, o mês está repleto de lançamentos. Alguns dos filmes que vão entrar em cartaz estão concorrendo ao maior prêmio do cinema, o Oscar. Confira os lançamentos:

50 tons de cinza

O longa é baseado na obra homônima de E. L. James e conta com Dakota Johnson e Jamie Dornan no elenco. A direção é assinada por Sam Taylor-Johnson. 50 tons conta a história da estudante Anastasia Steele que se apaixona pelo misterioso magnata Christian Grey. Ela conhece os prazeres do sadomasoquismo, e se torna o objeto de submissão do sádico Grey.

O jogo da imitação

Com oito indicações ao Oscar (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Designe de Produção e Melhor Trilha Sonora), o filme chega às telas nacionais nesta quinta (5/2). Com Benedict Cumberbatch no papel principal, o longa conta a história de Alan Turing, famoso matemático que entra para uma equipe montada pelo governo britânico. O objetivo é de quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usavam para enviar mensagens aos submarinos durante a Segunda Guerra.

O destino de Júpiter

O filme de Andy Wachowski, tem Mila Kunis e Channing Tatum no elenco. Jupiter Jones é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo, mas ela não sabe disso. Um dia, ela recebe a visita de Caine, um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito. O destino de júpiter também estreia nessa quinta (5/2).

James Brown

A biografia do do icônico cantor, dançarino e compositor James Brown estreia nesta quinta (5/2). Conhecido como “O Padrinho do Soul”, o longa retrata a vida, passando pela infância pobre na Carolina do Sul, a adolescência e o alcance do estrelato de uma das fugiras mais importantes da música para o século 20. Direção de Tate Taylor e com Chadwick Boseman no papel principal

Corações de Ferro

O longa conta com Brad Pitt e Logan Lerman no elenco e tem a direção assinada por David Ayer. Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy, sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman a lutar. Estreia: 5/2

O duplo

Com direção de Richard Ayoade (Submarino), o filme conta a história de um homem (Jesse Eisenberg) que é levado à loucura ao conhecer uma pessoa que é muito parecida com ele, podendo ser considerada um sósia. A comédia ainda conta com nomes como Mia Wasikowska, Wallace Shawn, Noah Taylor e Rade Serbedzija no elenco principal. Estreia: 12/2.

O Imperador

O novo filme de Nicolas Cage mostra como o herdeiro de um trono decide procurar ajudar de sua irmã e de um cavaleiro desacreditado, após se tornar alvo de seu irmão mais velho. JAcob precisa enfrentar vários problemas pessoais, e juntos, eles buscam o apoio de um lendário cavaleiro conhecido como Fantasma Branco. Direção: Nick Powell . Estreia: 12/2

Para sempre Alice

Com estreia no dia 26 e direção de Richard Glatzer e Wash Westmoreland. O longa conta como A Dra. Alice Howland (Julianne Moore), uma renomada professora de linguistica é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a força da família, enquanto fragiliza a relação com o marido e a aproxima da filha.

Mapas para as estrelas

O longa traz Robert Pattinson e Mia Wasikowska. Com direção de David Cronenberg. Agatha Weiss acaba de chegar em Los Angeles e conhece o jovem motorista Jerome Fontana que sonha em ser ator. Eles começam a sair juntos e flertar um com o outro. Estreia: 26 de fevereiro.

Fonte: Correio Braziliense

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: