Cidadeverde.com

Judô: Seleção do mundo derrota o Brasil no Desafio Internacional

Imprimir

O Desafio Internacional entre Brasil e seleção do mundo movimentou o judô em Saquarema (RJ), nesta quarta-feira. As brasileiras, em sua maioria jovens promessas que precisavam de experiência de competição, não tiveram chance contra o fortíssimo time internacional formado por atletas do nível da americana Kayla Harrison, campeã mundial e olímpica, e da alemã Laura Vargas Koch, medalhista de bronze nos Grand Slam de Paris e Moscou em 2013, e acabaram derrotadas por quatro a um.

O primeiro combate colocou frente a frente a vice-campeã mundial júnior em 2013, Jéssica Pereira, e a irlandesa Lisa Kearney. O confronto foi bastante estudado mas a brasileira acabou levando a pior depois de sofrer duas punições. No segundo combate, Dione Lima conseguiu projetar a alemã Nadja Barzynski por yuko e empatou o confronto.

Nas categorias mais pesadas, a inexperiência das brasileiras pesou. Contra Laura Vargas Koch, Karol Gimenez até começou bem, mas em um descuido acabou sendo projetada e depois imobilizada pela alemã até o ippon. A imobilização também foi a arma usada pela campeã olímpica Kayla Harrison para derrotar Isabela Sanchez. Por fim, Ágatha Silva não resistiu a uma chave de braço da francesa Marine Erb.


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais